BBC irá recriar o Baile de Netherfield para o aniversário de 200 anos de Orgulho e Preconceito

Image49

No dia 27 de Janeiro  deste ano, janeites de todo o mundo estarão comemorando os 200 da primeira publicação de Orgulho e Preconceito. E a BBC vai recriar o baile de Netherfield para marcar a data. Podiam chamar o Matthew para o evento, vestido à carater é claro.. Não acham?

Segue a notícia publicada pelo site The Independent (tradução tabajara by Samanta – ignorem os erros):

——————————

Planejadores de festas do passado serão trazidos à vida pela BBC ao recriarem um baile de Regência completo para marcar o aniversário de 200 anos de Orgulho e Preconceito.

Em um especial de 90 minutos, peritos irão re-encenar o planejamento e os ensaios para um baile do início do século 19, bem como um retrospecto do testemunho em primeira mão de frequentadores de bailes da época.

E vai terminar com uma recriação autêntica baseada np baile de Netherfield de Jane Austen, como descrito no clássico literário que foi um ponto de viragem no romance entre Elizabeth Bennet e Mr Darcy.

A BBC2 vai exibir o programa Orgulho e Preconceito: tendo um Baile na Páscoa, liderado por Amanda Vickery e Sooke Alastair, e filmado em locações em Chawton House, Hampshire.

Os produtores do programa irão olhar para todos os aspectos, incluindo a dança, a música, a comida e a moda.

A controladora da BBC2, Janice Hadlow disse: “Orgulho e Preconceito é uma pedra angular do património cultural e literário britânico e, 200 anos depois de sua publicação, é fantástico ser capaz de trazer ao público da BBC2 um novo olhar sobre os acontecimentos por trás do popular evento social da época.”

Os especialistas incluem o historiador de alimentos Dia Ivan, acadêmicos que podem aconselhar sobre a música e a coreografia e o especialista literário Professor John Mullan, que irá garantir a autenticidade ao trabalho de Jane Austen.

O programa também irá analisar a história social do mundo de Austen e o significado dos bailes formais na época dela, na formação de casamentos.

Mark Bell, editor de artes, disse: “Com a popularidade duradoura do romance e suas muitas adaptações de televisão e cinema, este programa especial para a BBC2 oferece uma nova perspectiva, explorando com profundidade e detalhe uma das funções mais cruciais da Grã-Bretanha na época da Regência.”

Haverá também receitas da época no site BBC Food, e ainda mais material on-line sobre a arte, a moda, e a dança do período.

O 200 º aniversário da publicação é em 27 de janeiro.

Fonte: The Independent

tumblr_ldmsi43Xey1qayaiho1_500

 

 


6 Comentários on “BBC irá recriar o Baile de Netherfield para o aniversário de 200 anos de Orgulho e Preconceito”

  1. claudia garcia moura disse:

    Não me importaria de estourar meus pezinhos e ter torcicolo,desde que fosse nos braços(que braços,meu Deus)do Matthew.E ele continua lindo e másculo como antes!!!Seria legal se pudessemos ver aqui no Brasil!Bjus

  2. Anna Paula disse:

    Samanta, preciso falar com você, te enviei um e-mail.Dê uma olhadinha por favor. Obrigada. Anna Paula.

  3. Liachristo disse:

    Ah! Participar de um baile destes seria bom demais, e se fosse ao lado do MM, seria um sonho maravilhoso!

  4. katia disse:

    Bem que eles poderiam chamar os mesmos atores do filme né!Nossa ia ser maravilhoso ver o Mathew com sr. Darcy de novo.Eu sou apaixonada pelo sr. Darcy e óbvio pelo MAthew.

  5. erika disse:

    maravilhada aki… mas não gostaria de v tds os personagens novamente a não ser o Mathew… 🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s