Séries da BBC – LogOn

me1me

A pedido da leitora Gloria, estou postando esta lista de todas as séries da BBC (e algumas da ITV) disponíveis em DVD legendado em português pela LogOn. Todos podem ser encontrados nos sites da Livraria Cultura e Saraiva. Os box de autores como Jane Austen, Elizabeth Gaskell e Charles Dickens tem preços melhores do que comprar o DVD individual. No momento estou namorando o box do Charles Dickens… Caso tenha esquecido de algum, por favor me avisem para acrescentá-lo a lista.

Jane Austen:

– Orgulho e Preconceito 1995

– Emma 2009

– Razão e Sensibilidade 2008

– Persuasão 2007

– Mansfield Park 2007

– A Abadia de Northanger 2007

– Miss Austen Regrets (vem junto com Razão e Sensibilidade geralmente)

 

Elizabeth Gaskell:

– Norte e Sul

– Cranford

– Retorno à Cranford

 

Charles Dickens:

– Oliver Twist

– Little Dorrit

– Grandes Esperanças

– Bleak House

 

Charlote Brontë

– Jane Eyre

 

Outras séries:

– Madame Bovary

– Mulheres Apaixonadas

– Life on Mars

– Sherlock

– Doctor Who

– Intrigas de Estado

 

 

 


25 Comentários on “Séries da BBC – LogOn”

  1. Glória Maria Dias disse:

    Que gentil, fiquei muito feliz, muito agradecida por esse post. Muito obrigada de coração. Muitos beijinhos prs você. Cada vez amo mais esse blog e a dona!

  2. Dárcya disse:

    Olá! Gostaria de saber onde posso encontrar, para baixar ou assistir online, a minissérie Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade) exibida em 2008 pela BBC.
    Estou quase em desespero! srsr

  3. Glória Maria Dias disse:

    Oi lindinha, vou começar a ler hj A Moradora de Wildfell Hall. Bj grande

  4. Mary disse:

    Oi, falando nas séries da BBC eu sou obrigada a comentar que na quarta-feira assisti Norte e Sul da BBC, simplesmente MARAVILHOSO…. É lindo demais, eu ainda não conhecia o enredo, normalmente tento ler o livro antes de ver o seriado, mas como estou afastada do trabalho por motivo de saúde, tinha que passar o tempo, e que horas mais bem acompanhadas… Sou muito fã de Jane Austen, já li todos os livros completos dela, e assisti todas as adaptações para cinema que eu consegui. E por isso mesmo tenho interesse em toda literatura daquela época. Uma coisa que me deixou feliz foi ver um pouco das diferenças entre o norte e o sul da Inglaterra, já que as obras de Austen eram ambientadas na parte Sul. É claro que Elizabeth Gaskell nasceu quando Jane já era escritora, o que gera uma diferença no panorama, mas é muito interessante ver a total mudança de ambiente quando a personagem sai do sul e vai para Milton (cidade fictícia do norte), o enfoque na revolução industrial, perceber as dificuldades da vida naquela época… Falando do romance, gente vale muito a pena ver. É muito envolvente, e em certos momentos lembra um pouco Orgulho e Preconceito. Uma protagonista que tem opinião e não deixa de se expressar, e um “mocinho” forte que cai de amores por ela rsrsrs. Vejam, eu me apaixonei, e achei uma das séries mais bonitas da BBC. Já comprei o livro rsrs. As outras da lista são assim tão legais? Eu só assisti as da Jane. As suas dicas são muito legais Samanta, ah e já li o Diário do Mr. Darcy, bem legal, seria interessante um filme que focasse um pouco nele tb vc não acha? Gente já falei demais ehehhe Não deixem de assistir…

  5. Andresa Ildefonso disse:

    Samanta, vc já assistiu à Great Expectations? Comecei a assistir ao 1° episódio hoje e gostei bastante. Tem no Uk series. Vc poderia fazer um post sobre essa série? Agradeceria. Bjs

    • tathielly s ribeiro disse:

      Eu ja assisti, na verdade já assisti quase todos minisseries britanicas. dowton abbey(muito bem feita, estou gostando; razao e sensibilidade(ótima), orgulho e preconceito(ótima, ) mansfield park(as 2 versoes ótimas), persuasao (boa) (lost in austen( ótima), todas versoes de cada) north south(ótima), litlle dorrit,(ótima) abadia de northanger(boa), mulheres apaixonadas(nao gostei), great expectations(razoavel), larna doone(boa), wives and daughters(nao gostei), cranford(ótima), retorno a cranford(ótima), lark rise to candleford (perfeita), Daniel Doronda(boa), Casanova(boa), angel sonata(razoavel), attachments(razoavel), Emma(ótima), i capture castle(ótima), tess of the D’uberville(boa), the outsider,(boa) Under the greenwood(boa), twelfth night,(ótima) a saga que começa em O amor vem devagar.10 capitulos ou 11 nao lembro (ótima) O piano( nao é meu estilo), se alguem quiser me passar uma q eu ainda nao tenha visto fique a vontade🙂

  6. jaqueline disse:

    Samanta,

    Obrigada pelas várias dicas e links de séries da BBc para baixar , você sabe que antes eu comprava ( e não era de boa qualidade).
    Bom , mas como sou novata nisso , eu baixei uma série conforme você explicou , agora tenho que baixar as legendas , mas as legendas vêm separadas , o programa irá reconhecer que faz parte daquela série já baixada , como faço para sincronizar ?
    Grata mais uma vez.

  7. Você já leru o livro Mulheres Apaixonadas? Gostaria de saber se é bom, cansativo..?
    Obrigada!

  8. Eduarda disse:

    Alguém sabe onde eu posso achar o livro Mr. Darcy’s Diary?? Estou em desespero, queria muito comprar e não baixar!

  9. Lara disse:

    Oi Samanta, tudo bem!
    Estou lendo “O Vermelho e o Negro” de Stendhal, você já leu? Soube que a BBC, alguns anos atrás, fez uma adaptação, mas não encontrei muita informação, (procurei para comprar, procurei para baixar e nada).
    E como você é expert em séries da BBC….se tiver alguma informação, desde já agradeço.

  10. Tuti Braga disse:

    Ótima notícia para os fãs das séries da BBC! (apesar deles ainda não terem anunciado o lançamento das que são adaptações literárias).
    Ah, apesar do meu nome unissex, sou homem. rsrs.
    http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-anos-2000-2009/paris-filmes-distribuira-no-brasil-os-titulos-da-bbc-em-dvd/

  11. Fabiana disse:

    Olá Samantha!
    Será que você poderia me ajudar? Você saberia me informar onde eu posso achar uma legenda em português do filme Madame Bovary do ano 2000?

    Muito obrigada!!!

    Abraços!!!


Deixe uma resposta

