Call the Midwife – BBC 2012 –

imagesHoje eu trago uma dica de série para vocês, mais uma obra linda da BBC. Tenho assistido muitas séries boas, mas algumas não tem legenda em português por isso não posto. Um desses casos é Miranda, que já mencionei no post sobre o Tom Ellis. A protagonista da série é hilária e gostei tanto dela que procurei outros trabalhos, e foi assim que conheci Call the Midwife.

A série se passa nos anos 50 em Londres, e conta a história da perspectiva de Jenny Lee, uma parteira recém-formada que vai trabalhar no ofício junto com outras parteiras e as freiras da Casa Nonato, um convento, parte de uma ordem anglicana. Elas tem que atender várias necessidades da comunidade de uma das áreas mais pobre de Londres. O trabalho primário delas é atender as futuras mães e realizar os partos, enfrentando várias dificuldades pertinentes à falta de recursos da época e a pobreza da população. É sobre as histórias dessas pessoas e das enfermeiras e freiras que se trata Call the Midwife (Chame a Parteira em português). A série foi criada baseada nas memórias de Jennifer Worth, portanto inspirada em fatos reais. A primeira temporada estreou em Janeiro de 2012, e devido ao sucesso logo ganhou mais uma.

14008780_JRDG8

call_the_midwife_2455254bEu sempre digo que nasci na época errada, e em termos de figurino uma das minhas preferidas é os anos 50, e a série é impecável em retratar o ambiente e os trajes da época. Mais do que isso, a série encanta com as ótimas interpretações e as histórias tocantes. Impossível chegar ao fim de um episódio sem lágrimas nos olhos. Por isso eu recomendo para quem prefere drama de qualidade, ao invés do ridículo carnaval que são as novelas brasileiras.

Call the Midwife

Por enquanto só temos a primeira temporada com legendas em português. O blog Séries UK que tinha os links, infelizmente saiu do ar, mas ainda há a possibilidade de download por torrent. Clique aqui para baixar por torrent: Call the Midwife.

Call+the+Midwife


8 Comentários on “Call the Midwife – BBC 2012 –”

  1. Maressa disse:

    Amei a dica, vou baixar com toda certeza! Tambem acho que nasci na época errada e amo seriados da BBC, então vai ser um prato cheio para mim!

  2. Dalian-chan disse:

    Por acaso esse seriado é um que dividiu (ou quase) a audiência com Downton Abbey? Eu tinha visto em algum lugar algo sobre isso, mas não consigo lembrar se era o Call the Midwife ou outro.

  3. Luana disse:

    Eu AAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOO essa série!!! Às vezes acho que ela foi feita especialmente para mim, kkkkkk. Isso porque estou me formando em Enfermagem, me identifico muito com a obstetrícia, sou católica, e de quebra também “sempre digo que nasci na época errada, e em termos de figurino uma das minhas preferidas é os anos 50”!
    Foi ou não foi feita pra mim? kkkkkkkk
    Vou das gargalhadas às lágrimas a cada novo episódio…
    Já rodei a internet atrás da trilogia das autobiografias de Jennifer Worth, mas não são vendidas aqui no país ainda, pelo menos não que eu tenha visto.
    Acho que ninguém que goste de programas de qualidade irá se arrepender em assistir esta série, que arrematou a maior audiência do BBC em 10 anos, e como já mencionaram, compete na TV britânica com Downton Abbey (outra excelente série, por sinal)!

    • Sara disse:

      Luana, também sou católica, amo bebês e partos e filmes de época e estou louca por assistir essa série. Onde você conseguiu o download?

  4. Patrícia Delvecchi disse:

    Essa série é bem legal!
    Eu assiti pelo Netflix, lá tem a primeira temporada complete e com legendas🙂

  5. Brenda Garcia disse:

    Série Maravilhosa!!!!!!!!! Pena que no Netflix só tem até a terceira temporada, pelo amor de Deus, Netflix coloca o retante!!!!


Deixe uma resposta

