Mark Darcy está morto!

markdarcy

A trágica notícia, que vai chocar sua legião mundial de fãs, foi revelada ontem à noite pela autora de Bridget Jones, Helen Fielding.
No último volume dos diários de Bridget, publicado mais de dez anos atrás, Darcy – interpretado por Colin Firth no filme – tinha acabado de pedir Bridget em casamento.
No último conjunto de diários de Bridget, chamado “Mad About the Boy” (Louca pelo Garoto), verifica-se que o par estava destinado para uma vida de felicidade conjugal depois de se casar e ter dois filhos.
Mas sua felicidade não era para durar e o novo livro começa cinco anos após a morte de Darcy.
Bridget tornou-se uma mãe solteira de 51 anos de idade, cujos dias são preenchidos com o funcionamento da escola e lidar com surtos de lêndeas.
Mas ela re-descobre o romance com um toyboy enquanto continua mais obcecada do que nunca sobre o seu peso, rugas e seu número de seguidores no twitter.
A causa da morte de Darcy é contada durante um flashback dentro dos diários e não foi revelada com antecedência.
Mas os verdadeiros românticos vão se decepcionar já que o cafajeste em série Daniel Cleaver – interpretado por Hugh Grant no filme – está muito vivo e chutando. fonte: Mirror

Gente, não posso expressar o quanto fiquei decepcionada com o desfecho que a autora deu para o Mark! Há muito tempo tem se especulado sobre um terceiro livro e filme para a “saga” da Bridget, mas acho que ninguém esperava por isso. Se era para fazer isso deveria ter parado no segundo livro e criar outra personagem, não matar nosso Mr. Darcy dos tempos modernos. Nunca mais vou conseguir olhar os filmes da mesma maneira. Certo que não vou ler essa continuação, quero manter o Mark Darcy vivinho na minha imaginação.


11 Comentários on “Mark Darcy está morto!”

  1. Fiquei decepcionada, Samantha! Como a Helen Fielding pode fazer isso?! Se hoje sou admiradora do Mr. Darcy foi porque me apaixonei pelo Mark Darcy primeiro… Li o Diário de Bridget Jones antes de ler Orgulho e Preconceito e pesquisando nos blogs da vida sobre o livro descobri que o diário de Bridget Jones era uma releitura moderna da tão famosa obra de Jane Austen. Então pensei, tenho que ler esse livro e conhecer o personagem que originou o meu querido Mark Darcy… Tava ansiosa para o lançamento de Mad about a boy, mas pelo nome do livro e pelas especulações sobre o tal filme achei que a Helen Fielding sei lá, tivesse separado a Bridget e o Mark Darcy, já não estava gostando do que estava supondo. Fiquei chocada com a notícia. Lamentável!!!😦

  2. Haydée disse:

    Concordo com você! Imagine, matar Mr. Darcy! Esse livro, com certeza, eu não leio. Onde já se viu……isso é coisa que se faça? Francamente!

  3. claudia garcia moura disse:

    Chocada! É o que consigo expressar com essa notícia. O que passou pela cabeça “dessa” senhora. Matar Mr. Darcy e pronto!! Ou será que deu um ataque de realidade e depressão em Helen. O mundo não presta e está entregue aos Winkhams e Daniel Cleavers da vida. É o fim do romantismo!! Nem sei mais o que escrever .Estou irritada e fustrada.

  4. jheyscilane disse:

    Agora é que não leio o livro de jeito nenhum:/
    O segundo volume já não me foi uma leitura tão agradável rs e agora a autora me vem com essa barbaridade????? Decepção define o que sinto nesse momento!

  5. Sandra Cabral disse:

    Ela me lembrou o autor ficticio de A culpa é das estrelas rsrs mas se esqueceu que o personagem deixa de ser propriedade do autor pode dar o final que quiser e só boicotar, duvido que qualquer autor suporte as criticas.

  6. Rebeca Lima disse:

    Nossa, faz muito muito tempo que não comento aqui…
    Quando soube que ia ter um terceiro livro da Bridget Jones, fiquei super ansiosa, e quando fiquei sabendo que já iam lançar no Brasil, marquei logo no Skoob. Mas isso aqui foi um enorme balde de água fria! Não compro, não baixo, não chego nem perto! Que decepção…. Muito melhor que ela tivesse parado no 2º. Super chateada…
    Mas obrigada por avisar.
    Beijos e até mais!

  7. Tássia Bastos disse:

    CHOCADA!
    Me recuso a ler esse livro. Na verdade, vou agir como se ele nem existisse. Maior decepção literária da minha vida, sério. Onde já se viu, destruir sonhos assim? Magoadíssima com a Helen. Vai perder várias leitoras.

  8. Camilla disse:

    Pois é, Samanta. Essa notícia pegou todas nós de surpresa. Entendo toda a estória de que as personagens são delas e a vida é dura, mas garanto que até a Jane Austen deve ter se revirado no túmulo ao saber que uma personagem inspirada em seu Mr. Darcy foi estupidamente retirado da estória. Espero que essa decisão da Fielding não tenha sido pela fofoca de Colin Firth não estar disposto de reprisar Mark Darcy na telona novamente (o que acho que foi uma grande mentira). Mas matá-lo assim, foi realmente uma crueldade. Lamentável e indigna essa decisão da autora. Mark Darcy é eterno e a parceria dele com Bridget dava magia para esse lindo romance dos dois. Chocada, triste e enfurecida!!!

    • Danyele Lizzi disse:

      Camilla,vc pontuou muito bem. Eu tenho absoluta certeza que foi pq o Colin Firth nao participaria de uma adaptaçao do filme,afinal a autoria quando escreveu devia ter em mente um longa baseado no filme. Mas sendo esse ou nao o motivo,vou ridiculo matar o personagem!

  9. Liachristo disse:

    O que posso dizer?
    Fiquei simplesmente estarrecida, quando li sobre isto.
    De início, ainda pensei que pudesse ser alguma jogada de marketing para o lançamento do livro, ou alguma brincadeira de mau gosto, sei lá…
    Quando a ficha caiu, quando senti que era verdade, fiquei triste e chateada com este desfecho, para este personagem que se tornou tão especial para mim e para milhares de outras fãs.
    Sinceramente, ela deveria ter parado no primeiro livro, já que o segundo nem foi tão bom assim…
    Eu me recuso a ler, e a assistir qualquer adaptação que for feita deste livro.

  10. Danyele Lizzi disse:

    Minha esperança também era que fosse um blefe social,mas é verdade T-T
    Meu coração doí! Sera que Helen nao percebeu que as leitoras sao principalmente pelo Darcy?? (Eu gosto da Bridget Jones[mesmo achando q ela nao é uma personagem que faça jus a Lizzie{modernização,eu aceito isso}]mas meu amor e motivação para acompanhar a historia é pelo Marck Darcy 100%).
    Espero que ela se arrependa muito vendo o livro nao vender nada,porque nao chego nem perto! (A menos que seja para queimar)


Deixe uma resposta

