Perfect Strangers – BBC 2001

 Uma reunião da enorme família Symon é relutantemente atendida pelo empresário falido Raymond, sua esposa Esther e seu filho Daniel. Raymond não teve nenhum contato com a família por algum tempo e seu pai era considerado como a ‘ovelha negra’. Chegando ao hotel, Daniel conhece seus primos Charles e Rebecca, e é fascinado por sua atitude sofisticada e cínica. Daniel e sua família são convidados a conhecer Stephen, o arquivista da família, que tem algumas fotografias para eles verem. Uma delas é uma foto de Daniel vestido como um príncipe em pé sobre uma escada. Outra é uma foto de Raymond como um menino rindo de seu pai realizando algum tipo de dança. Há pouca informação disponível sobre as fotografias, mas Daniel está determinado a descobrir mais. Ele é levado por Rebecca e Charles para ver uma casa de família, que ele percebe ser o local onde sua fotografia como “príncipe” foi tirada. Aos poucos Daniel fica conhecendo as histórias de alguns membros de sua família, como Stephen, cuja mãe foi uma judia que sobreviveu à guerra, e duas parentes idosas que viveram como selvagens escondidas nas florestas durante a guerra. Rebecca pede a Daniel para atuar como um intermediário entre ela e Alice, e ele mais tarde descobre que o problema entre elas está relacionado com o terceiro filho, Richard, que morreu num acidente de trem e que foi omitido da árvore genealógica. Alice afirma que foi um erro material, mas Rebecca acredita que foi de propósito. Ele descobre que Alice, que era como uma mãe para Rebecca, Charles e Richard quando eram jovens, sente-se parcialmente responsável pela morte de Richard, depois que ele tornou-se doente mental. Daniel então decide intervir e tenta uma reconciliação em uma festa de família, mas as coisas não acontecem como ele espera. Por fim, Daniel e seu pai descobrem a história por trás de suas fotos, e como elas estão conectadas.

 Família. É disso que fala ‘Perfect Strangers’. O mistério a respeito da foto de Daniel vestido como príncipe é o que desperta a curiosidade à princípio. Mil possibilidades passaram pela minha cabeça (algumas bem sinistras) sobre as circunstâncias na qual ela foi tirada, já que nem o pai nem a mãe dele jamais viram a tal fotografia, nem sabem onde e quando foi tirada. Daniel, que é curioso e observador, aos poucos vai descobrindo pistas e juntandos peças para desvendar esse mistérios, e enquanto isso vai conhecendo o passado de alguns de seus parentes presentes na reunião. Eu venho de uma família grande, devo ter uns 30 primos, e isso só contando primo-irmãos (só Deus sabe quantos mais existem por aí que eu nunca nem ouvi falar), e ao assistir a série fiquei me perguntando como seria uma reunião desse tipo na minha família. Quantos esqueletos iriam sair do armário? Acho que seria melhor nem saber…

Matthew Macfadyen mais uma vez, perfeito. Sou suspeita para falar, mas o que eu posso fazer se cada trabalho que assisto com ele supera minhas expectativas? Daniel mostra ao mesmo tempo uma arrogância por pensar que pode consertar tudo, e insegurança ao interagir com os outros pela relativa inferioridade financeira de sua família. E o que dizer de Michael Gambon? O homem realmente sabe atuar, prova disso é a cena do ‘karaokê familiar’ de Raymond. Para quem não associou o nome a pessoa, ele já foi Mr. Woodhouse em Emma 2009, Mr. Holbrook em Cranford 2007 e Squire Hamley em Wives and Daughters em 1999, mas talvez seu papel mais famoso seja o de Professor Albus Dumbledore nos filmes Harry Potter (que eu nunca assisti). O resto do elenco também não decepciona, com destaque para Toby Stephens, que apesar de não ser lindo, é um dos atores mais charmosos que já vi atuar. A série tem um ritmo um pouco lento, mas eu não me incomodo com isso, e gostei muito. A série tem média 8.1 no IMDB, o que é considerado muito bom.

Para quem se vira sem legendas os três episódios estão disponíveis no youtube: Ep. 01, Ep 02, e Ep 03.

Para baixar em avi + legenda aqui: Episódio 1Episódio 2, Episódio 3 e Legendas (3 episódios)


26 Comentários on “Perfect Strangers – BBC 2001”

  1. Pessoal,
    Para quem não está familiarizado com esse tipo de download, tem que baixar os arquivos de todos os 8 links de cada episódio, colocá-los na mesma pasta e depois extraí-los através do Winzip ou Winrar. Não é tão complicado quanto parece, só é trabalhoso. Se o link não funcionar, copie e cole no navegador que dá certo. Qualquer dúvida estou à disposição.

    Links:

    episodio 1

    1 http://rapidshare.com/files/219454695/PSpt1.part1.rar
    2 http://rapidshare.com/files/219481052/PSpt1.part2.rar
    3 http://rapidshare.com/files/219547129/PSpt1.part3.rar
    4 http://rapidshare.com/files/219575340/PSpt1.part4.rar
    5 http://rapidshare.com/files/219604020/PSpt1.part5.rar
    6 http://rapidshare.com/files/219639867/PSpt1.part6.rar
    7 http://rapidshare.com/files/219687720/PSpt1.part7.rar
    8 http://rapidshare.com/files/219714368/PSpt1.part8.rar

    episodio 2

    1 http://rapidshare.com/files/219820501/PSpt2.part1.rar
    2 http://rapidshare.com/files/219842976/PSpt2.part2.rar
    3 http://rapidshare.com/files/219875731/PSpt2.part3.rar
    4 http://rapidshare.com/files/219904293/PSpt2.part4.rar
    5 http://rapidshare.com/files/220538942/PSpt2.part5.rar
    6 http://rapidshare.com/files/220560568/PSpt2.part6.rar
    7 http://rapidshare.com/files/220580565/PSpt2.part7.rar
    8 http://rapidshare.com/files/220609473/PSpt2.part8.rar

    episodio 3

    1 http://rapidshare.com/files/220651162/PSpt3.part1.rar
    2 http://rapidshare.com/files/220680631/PSpt3.part2.rar
    3 http://rapidshare.com/files/220702013/PSpt3.part3.rar
    4 http://rapidshare.com/files/220723334/PSpt3.part4.rar
    5 http://rapidshare.com/files/220748819/PSpt3.part5.rar
    6 http://rapidshare.com/files/221338693/PSpt3.part6.rar
    7 http://rapidshare.com/files/221364123/PSpt3.part7.rar
    8 http://rapidshare.com/files/221460785/PSpt3.part8.rar

    Legendas: http://uploading.com/files/9f534573/ps.rar/

  2. Márcia disse:

    Obrigada Samanta, comecei a baixar os arquivos e assistir neste feriado chuvoso em Curitiba!!!
    realmente cada vez que assisto algum trabalho do Matthew Macfadyen me surpreendo e me apaixono!!!

    abraços

  3. claudia garcia moura disse:

    Oi Samanta.Baixei alguns arquivos,mas o winrar informa sempre quando peço para extrair que os arquivos estão corrompidos.Não é pra ser,paciência. Outro filme que tem o Matthew e está disponivel no Youtube é Warrions.Sabe alguma coisa sobre ele?Outra coisa,te agradeço imensamente o email que me mandou.Trabalhei ontem à noite ouvindo-o.Deu pra perceber que não abro meu email seguido.Recebi minha senha de cadatro da Meryton,aquele site de fics que você postou outro dia.Faz dias que eles mandaram,mas só agora eu soube.Assisti finalmente The Way We Live Now.Adorei!!Muito bem feito e é triste que um trabalho tão bom não passa aqui no Brasil.Minha irmã chama o Matthew de arma de destruição em massa,não sei o por que!Ele tá engraçado,meio cafageste,diferente do eu já tinha visto.Obrigado novamente e bom feriado

    • OI Cláudia,

      Para dar certo você tem que baixar todos os 8 arquivos de cada episódio, colocá-los na mesma pasta e daí sim extraí-lo com o Winrar. É que um arquivo complementa o outro, se todos eles não forem baixados, o Winrar vai acusar que o arquivo está corrompido. Se fizer assim não tem erro.
      Warriors eu baixei já tem quase um mês mas ainda não assisti. Pretendo fazer em breve.
      Beijo.

      • claudia garcia moura disse:

        Valeu Samanta,
        Vou testar desse jeito,deve ser por isso que não consegui baixar Spooks tambem.Obrigado

  4. Luciana disse:

    Adorei a sua resenha sobre a série.🙂 Eu sou fã de todos os trabalhos do Matthew Macfadyen, mas quando ele atua com um elenco tão bom, tudo fica melhor.

  5. liachristo disse:

    Oi Samanta, não sabia como te enviar e-mail, então desculpe se coloco aqui, ok?
    Tem um selo Meme pra você lá no meu blog, espero que goste.
    Beijinhos
    http://www.docesletras.com.br/2011/10/selos-e-mimos.html

  6. Joyce M disse:

    Oi Samanta, você sabe algo sobre a série The Way We Live Now?
    Fui procurar a série p/ baixar porem não tem com legenda em português.
    Eu baixei umas legendas em Italiano e estou traduzindo para o português (isso que dá não saber inglês :/) e eu gostaria de saber se você pode cominicar aqui no seu blog se alguem quer ajudar, pois eu sozinha vou demorar p/ traduzir tudo, e varias pessoas, e tudo em boa organização, vai durar apenas alguns dias. Depois que terminar a tradução, poderíamos compartirlhar no seu blog, isso se você quiser.
    Todos aqui iriam ficar felizes, pois vão poder assistir a série.

    • Joyce M disse:

      Oque você acha?

    • OI Joyce!

      Infelizmente o link para baixar The Way we Live Now com legendas em português foi um daqueles que se perdeu com o Megaupload.
      Mas eu entrei em contato com uma amiga que tem as legendas em português e ela ficou de me mandar e mando para você.
      Aos poucos estou tentando encontrar links alternativos para o que foi perdido e postando aqui.
      😉

    • Joice!

      Eu achei as legendas de The Way We Live Now em português. Ainda está interessada?

      • Joyce disse:

        Sério?
        Oi, mil desculpas por não postar nada…. Tive tanta coisa p/ fazer que esqueci da vida….
        Me desculpe.

        Estou sim, pode me mandar por email?
        Joycemajer@hotmail.com

        Desculpa…. de novo :S

  7. Joyce M disse:

    Caramba, como você achou?
    Se eu falar isso p/ minha amiga ela vai surtar… kkkk

    O Megaupload vai fazer muita falta😦

    • Eu estava fazendo cópias de DVD’s de trabalhos do Matthew para uma amiga e me deparei com o The Way We Live Now, e vi que dava para extrair só as legendas.
      Eu tenho backup de tudo, perdi o armazenamento virtual, mas não perdi nenhum arquivo. ainda bem!
      Vou te mandar por e-mail.

      • Joyce M disse:

        Que bom ^^
        Ainda bem mesmo….
        Falei p/ minha amiga das legendas e ele ficou animada, é oura viciada no Matthew kkkkk

        Muito obrigada Samanta!

  8. Joyce M disse:

    Outra viciada**

  9. Joyce M disse:

    Eu tinha arrumado até q uma boa parte das legenda, só estava faltando o ep. 3 e fazer algumas correções, dá um trabalho danado!
    Mas em compensação aprendi bastante palavras em inglês e italiano, pois as legenda eram italianas, as vezes a legenda estava estranha e eu tinha q ver o vídeo e entender o que estavam falando…

  10. por favor podem me passar os links the way we live now com legendas por favor grata desde já! Giovana

  11. Cavaolli disse:

    Muuuuitissimo obrigada! Estava procurando a legenda do “way we live now” ha dias! Fiquei super feliz quando vi o link aqui no seu site!!! Também sou super fã do Mat (viu a intimidade??!! kkkkkk)… Obrigada mesmo, bjs!

  12. Jacqueline disse:

    Semanta, estou viciada no seu blog. Não consigo parar de assistir as séries da BBC, principalmente as que o MM aparece. Mas nesta aqui (Perfect Strangers) o link para o AVI 3 no 4shared não está funcionando. Aparece como um erro. Será que é só comigo?
    Muito obrigada por compartilhar tanta coisa especial com a gente!

  13. Carolina Haddad disse:

    Samantha, não estou conseguindo baixar o terceiro episódio legendado, a páguna não está abrindo… sabe se há algum problema? Obrigada!

  14. Samanta, não estou conseguindo baixar o terceiro episódio do 4shared, a página não está abrindo… sabe se há algum problema? Obrigada.

  15. Lara disse:

    Olá Samanta, o terceiro episódio do 4shared consta como link não válido…tem como arrumar?
    Desde já agradeço pelos dois primeiros episódios.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s