Sobre Samanta

Descobri que sou uma nerd! Não daqueles que entendem tudo de informática, mas uma nerd que fica muito feliz em passar um sábado à noite lendo um livro do que numa balada barulhenta. Uma nerd que gosta de romances e filmes de época, principalmente Jane Austen. Chego a dizer que nasci na época errada; eu não deveria estar aqui, não nesse século, mas já que estou tento fazer o melhor que posso. Eu não leio jornal, eu não assisto noticiário de Tv, nem novela, nem Big Brother; Se me perguntam: ‘Viu sobre aquela tragédia…?’ eu quase nunca sei do que estão falando, porque simplesmente eu prefiro NÃO saber. Se isso faz de mim uma alienada, paciência, ninguém é perfeito, e eu não tenho essa pretensão também. A vida já é tão difícil, é trabalho, é conta pra pagar, é preocupação com a família, preocupação com o futuro! Então, eu resolvi ter esse espaço para escrever sobre todas as coisas que eu leio, assisto, penso e sinto. Se ninguém ler, não tem problema!

Meu pequeno mundinho mudou há algum tempo atrás quando assisti o filme Orgulho e Preconceito. Um pouco mais da minha história com o filme aqui neste post.

“…the improvement of her mind by extensive reading.” (‘.. melhoria da mente através da leitura extensiva’ – Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito Capítulo 8). Pela definição dele eu estou quase lá. rsrsrsrs

Eu não tenho filhos, mas tenho cachorros, e como toda mãe gosto de mostrar minhas crianças:

GATINHA

Catarina, a pequena – mas capaz de grandes destruições;;

DOLLY22

Dolly, a megera, mas o xodó da casa.

preta

Pretinha, minha gordinha favorita.

junior

Junior, o caçula hiperativo.

napo

Napoleão, que é meu colega de trabalho de segunda a sexta e meu hóspede em finais de semana.

napinadogs


144 Comentários on “Sobre Samanta”

  1. Laís G. Ferreira disse:

    Nossa!! Eu também não gosto de Tv, nem de balada, nem desse belo quadro social do mundo!! Livros são tão mais interessantes que programções da tv brasileira, que não instrue em nada! Ganho mais da minha vida aprendendo com os livros! Eles nos levam ao topo da imaginação e do bem-estar! É muito bom achar alguém para poder falar sobre eles!! Rsrs…
    Pode ter certeza, se depender de mim, não sobrará uma postagem não lida!!
    Abraço…

  2. Lia disse:

    Oi Samanta.
    Adorei seu blog. Por incrivel que pareça, também sou assim. Amo ler e sempre me considerei uma alienada, pois parecia que só eu era assim. Mas graças a Deus parece que não sou só eu. Também amo filmes, livros de épocas passadas. Que bom que você está partilhando tudo isso com a gente. Muito Grata. (Gosto mais da palavra gracias em espanhol do que obrigado, pois parece que define mais o sentimento de gratidão)

  3. Renata Tomines disse:

    Olá Samanta,

    Descobri seu blog sem querer…fazendo uma busca no google sobre Jane Austen.
    Entrei e vi seu post sobre a Semana Abigail Reynolds que “tá rolando” lá no blog da Adriana. Ai liguei os nomes e descobri que a Samanta que está escrevendo os posts do Jane Austen Brasil é a mesma do blog que eu entrei por coincidência. Rs…
    TV, balada, jornais… vou falar pra você que eu adoro. Informática então…trabalho nesta área. Porém, como tudo e todos têm um ‘mas’, eu também tenho. Gosto (leia-se adoro) ficar um sábado à noite lendo um livro ao invés de uma balada. E também de ficar em casa com todos os eletrônicos viciantes possíveis (incluindo o meu querido PC) desligados!
    Nascer em outra época…não sei. Eu acho que eu iria tocar o terror…Não sobraria Mrs Bennet sobre Mrs Bennet…Rs!
    Enfim, sem mais delongas, amei seu blog! Já virei frequentadora acídua!

    Bye!

    • samantaf2010 disse:

      Oi Renata,

      Conheci a Adriana através de uma tradução que eu fiz do Diário do Capitão Wenttworth, e ela me convidou para contribuir para o blog dela. Fiquei muito feliz como o convite.
      Quanto a ter nascido na época errada, eu acho que para mim tem mais a ver com o comportamento das pessoas, o modo que nos relacionamos hoje em dia. Parece para mim que antigamente se dava mais valor as amizades, à família e aos relacionamentos afetivos. Na verdade devo ser uma romântica frustrada! rsrsrsrs
      Mas quanto ao resto não estou bem certa. Gosto muito dos confortos e das liberdades da nossa época atual, ser mulher tempos atrás não era nada fácil. E além disso sou viciada no meu computador, passo 90 % do meu tempo acordada na frente do meu note. Tem certas coisas que nem pelo Mr. Darcy eu abriria mão!

      Obrigado pela visita!
      🙂

  4. Luciana Campelo disse:

    Samanta,

    muito legal conhecer um pouco mais sobre você. 🙂 Tenho uma filha de 9 anos e gostaria muito que ela fosse uma “nerd” como você quando estiver mais velha.

    Não há nada melhor do que nos conhecer, saber o que é prioridade na nossa vida e com isso valorizar o nosso tempo com as coisas que amamos.

    Parabéns por reconhecer isso e ser feliz!

    Um abraço.

  5. Sofia disse:

    amei a sua pagina muito legal, também sou fan de Jane Austen e pride and prejudice na verdade acabei de lê-lo pela milésima vez hoje!
    é muito bom achar alguém que também ache que nasceu no século errado por que eu falo isso sempre.
    parabéns e acho que agora você tem mais uma ‘seguidora’…

    • Oi Sofia,

      Obrigado pela visita e pela mensagem. É sempre bom conhecer outras fãs de Jane Austen. Já li o livro várias vezes também, e o filme e a série então nem se fala, sei as falas de cor. Tem gente que acha que eu sou maluca…

      Obrigado por me ‘seguir’… 😉

  6. Mariana disse:

    Também adorei seu Blog,sou apaixonada pelos livros da Jane Austen.Amo mais ainda a literatura inglesa, gostei muito de ter encontrado o seu blog!

  7. K disse:

    Parece que você está me descrevendo! Sou igualzinha! Não troco livros por baladas barulhentas e sem sentido. Sempre pensei isso: Nasci na época errada! Ou talvez no planeta errado (kkk). Me chamam de estranha por gostar de tudo que é “antigo”, roupas, móveis, casas, o que for! Amo ópera, músicas clássicas, trilhas sonoras, musicais e orquestras! O povo entende? Não!

    Também sou uma desatualizada, quando o assunto é notícias. Nem minha televisão está mais no quarto, pois não assisto mesmo.

    Adorei o Blog! Beijos!

  8. Marcia disse:

    Samanta, amei seu blog!!!Amo historias de época, Orgulho e Preconceito e North and South sao os meus preferidos!!!
    Vc esta de Parabens pelo blog, é uma oportunidade de ler algumas historias que infelizmente estao em ingles(e eu sou pra la de pessima).
    Obrigada por me proporcionar algumas horas de prazer de leitura!!
    Bjs

  9. Helena Fereira disse:

    O amiga!! Amo o seu blog. Fiz o curso Letras por amar demais literatura. Quando garota, minha mãe sempre sabia onde me encontrar. Escondida na dispensa da casa com um monte de livros. Passei uma fase de ler Sabrina, Julia, bianca, pois me mudei para um sítio, longe de tudo. minhas amigas quando me visitavam traziam esses livros para mim. Voltei para cidade para tratamento de saúde e fiz um curso de computação. Estou amando.(Fugi do assunto) Agora estou apaixonada pelo Mr. Darcy (Colin First). Estou lendo tudo que aparece sobre o assunto Jane Austen!! Obrigada amiga

  10. Helena Fereira disse:

    Oi Amiga!! Quando tiver alguma coisa sobre Persuassion ( o diário do Capitão)
    adorei o diário do Sr. Darcy. Obrigada

    • Oi Helena!

      Estou em uma semana meio Persuasão… Assisti ao filme de 2007 hoje a tarde, e estou fazendo o download da versão de 1995 para ver de novo. Li uma fanfic esse fim de semana que gostei muito, uma versão moderna de Persuasão muito bem escrita. Não aindo muito animada para fazer traduções esses dias, mas pretendo retomar em breve.
      Obrigado pela visita 😉

  11. maria regina disse:

    Ola Samanta. Encontrei seu blog porque sempre que tenho tempo visito os blogs relacionados a Jane Austen uma das autoras que amo. Muito legal encontrar tantas jovens que curtem autoras de epócas tão distantes. Então estou deixando como sugestão o endereço de um forum que participo por vezes onde postamos filmes e series de época europeu. Espero que curta. Um abraço. http://www.historiasdepoca.es

  12. Carla Menonça disse:

    Oie! Estou amando o seu blog porque temos uma amor em comum Mr. Darcy e Elizabeth. É louvável a paciência e bondade que você tem de traduzir os contos e postá-los aqui para a nossa alegria. Minha amiga Leticia e eu já assistimos o filme trilhões de vezes e lemos tudo que diz respeito a esta história.
    Mais uma vez obrigada!

    • Oi Carla,
      Estou cada vez mais descobrindo outras ‘Darcy maníacas’ e é bom saber que não sou a única!
      Me sinto muito feliz por poder dividir meus contos favoritos com outras fãs de O&P.

      Obrigado pela visita! 😉

  13. Quel disse:

    Olá Samanta,

    Gosto muitoooo do seu blog, adoro histórias de época, principalmente Orgulho e preconceito. Adoro ler suas traduções, você de parabéns…
    Beijinhos

  14. Alair disse:

    Olá,

    Adorei seu blog, e todos os dias cá estou eu a procura de coisas novas ref. Orgulho e Preconceito, simplesmente por amor a tudo que Jane Austen nos deixou. E sei que todo seu trabalho e maravilhoso pois através dele, vc nos dá a chance da leitura de algo novo sobre o primeiro, porem como sou um asno no que se trata de inglês, peço que não pare de nos abençoar com suas traduções e aproveitando peço se possível que me envie o que tiver traduzido sobre Orgulho e Preconceito, pois assim como vc sou uma amante dessa arte,e estou louca pra ler o livro do diário de Mr. Darcy e tudo que tiver sobre Mr. Darcy e Elizabeth.

  15. claudia moura disse:

    descobri seu blog por acaso,fazendo uma pesquisa sobre mr. darcy.há pelo menos 2 meses venho visitando-o.adoro fanfic e já frequentava a janeaustenfanfic há algun tempo.devoro tudo relacionado a jane e obvio “ele”.Ás vezes,acho que nasci na epoca errada,e queria ser como a amanda de lost in austen,só que traria mr. darcy para o nosso seculo.espero ter tempo para comentar mais,e te pediria sem abusar muito,a tradução de Impulse A iniciative e mr.darcy diary para o meu email mae-da-sophia@hotmail.com

  16. Deborah disse:

    Olá Samanta!
    Devo dizer que é meio assustador – de uma maneira muito boa – entrar em um blog e pensar que eu poderia ter escrito todas essas coisas que tu escreveste. Quando li a tua descrição, me identifiquei ainda mais. Sem falar que também sou do RS! No momento estou morando em Londres, terminei a faculdade e vim pra cá passar alguns meses e viver nesse mundo no qual meus personagens preferidos teriam vivido. Também acho que nasci na época errada – possivelmente no país errado também – mas temos, como tu disseste, que fazer o melhor que podemos com o que temos. O fato de estar aqui e ter acesso a milhares de sequências dos livros da amada Jane Austen tem me feito deixar os pubs de lado e passar noites lendo sobre o Darcy e a Lizzy. Tive o imenso prazer de ir a Bath, onde fica o Jane Austen Centre – podes imaginar que gastei mais do que deveria na gift shop… (sem falar no meu prazer em perguntar onde ficava o banheiro e escutar como resposta “down the stairs, you’ll see a picture of Lizzy Bennet on the door”). Além disso, estive lá no primeiro dia do Jane Austen Festival e vi centenas de pessoas vestidas com roupas de época e dando salves à Jane – homens inclusos! E fazer uma Walking Tour de Bath baseada nos locais que a Jane teria conhecido quando morou lá e nos locais que aparecem em Persuasion e Northanger Abbey foi incrível também! Ainda quero ia a Chawton, onde fica o Jane Austen Museum e também à famosa Chatsworth (inspiração para Pemberley e onde foi filmado o filme P&P também).
    Enfim, fico feliz de encontrar alguém para compartilhar isso que é tão especial pra mim.
    Espero que possamos manter algum contado – ainda mais por morarmos tão perto (sou de Porto Alegre).
    Beijos.

    • Oi Deborah,
      Fiquei muito feliz com a tua mensagem, é sempre bom descobrir que não sou só eu que me sinto assim; e ainda mais uma conterrânea!
      Que inveja de vc! (inveja da boa 🙂 ) Meu sonho é viajar para a Inglaterra e conhecer isso tudo que você está conhecendo aí. Já cheguei a sonhar de verdade em conhecer Chatsworth, tomara que você consiga conhecer enquanto estiver aí. Qualquer dia desses vendo meu carro, jogo tudo para o alto e vou! Adoraria manter contato e que você me contasse de tudo que está conhecendo. Meu e-mail/msn é samanta_f@hotmail.com, tenho facebook e orkut tbm se você utiliza algum deles.
      Enfim, adorei a mensagem e desejo que você curta muito a sua viagem.

      Beijos.

  17. Haydée disse:

    Samanta, ao ler o que você escreveu parece que me vi, há muitos anos atrás…. também fui uma nerd, só que, naquela época, não existia esse termo,eheh. Some-se a isso, o prazer de encontrar uma conterrânea! Moro em Campinas, SP, mas somos todos do Sul, minha família é da fronteira oeste, Uruguaiana, e o meu marido de Porto Alegre. Continue assim, moça!
    Grande abraço.
    Haydée.

  18. Jéssica Asevedo disse:

    Cara Samanta, tenho de concordar com vc. O que é que esses ingleses têm? O.M.G! Mathew Macfadyen, James McVoy (que por sinal atua no filme sobre a Jane Austen. Mas é claro que vc sabe disso) e até mesmo o Colin Firth. Uau!
    Aliás, amei o post sobre os intérpretes de Mr. Darcy!

  19. Tati disse:

    Olá Samanta, quando comecei a ler sua descrição pensei que estava falando de mim, rsrsr.
    Acabei de ler o livro Orgulho e preconceito e simplesmente estou apaixonada pelo Mr. Darcy.
    Já vi o filme 2005 e o seriado e agora li o livro. É maravilhoso. Parabéns pelo seu site, é muito bom. Bjs e tenha uma ótima semana.

  20. Elizabeth disse:

    Samanta, boa noite!
    Descobri J. Austen por acaso, e nem preciso dizer que AMO a obra literária dela. Não tive a oportunidd de ler todos os livros, completei o eixo básico de leitura: O & P, Persuasão e Razão e Sensibilidade.
    Descobri agora essas fanfics, e quero te pedir informações a respeito, tipo qual a inspiração desses escritores, somente a obra de J. Austen e as especulações a respeito, ou tem aquela questão de “ditado pelo espirito tal..”?
    Me perdoe pela impertinência, mas sou evangélica e não pretendo ler algo que contrarie a minha fé… Espero que vc entenda.

    No mais, seu blog é interessantíssimo! Agradeço também por sempre marcar as fanfics com classificação etária, eis que tal atitude evita constrangimentos desnecessários.

    Grata pela atenção!
    Boa noite!

    • Oi Elizabeth!

      Se você se refere a livros e transcrições espirítas, não se trata disso. Fanfics, como o nome diz são textos de ficção feitos por fãs. Como no caso de Orgulho e Preconceito, os fãs pegam emprestado os personagens do livro de Jane Austen, e fazem a sua versão da história da maneira que gostariam, ou um rumo dão um rumo para a história que gostariam de ver explorado.
      Nada que é publicado aqui tem qualquer conotação religiosa, e se tivesse eu certamente não publicaria pois esse não é o objetivo do blog.
      Pode ficar tranquila.

      Um abraço e bom domingo!

      • Elizabeth disse:

        Ei Samanta!
        Grata pela resposta! Fico um tanto mais aliviada, e vou me aventurar agora pela fanfics (prefiro as de classificação livre ^^)!!!
        E eu q pensava q estava sozinha nos devaneios pelas histórias e possibilidades, encontrei vcs! rs

        Bjs e ótimo domingo tbm! ^^

  21. Andrea disse:

    Oi, Samanta

    Adorei o seu blog, você está de parabéns. Também sou uma viciada em Jane Austen, tanto dos livres como filmes e seriados. Meu marido pensa que eu sou maluca… rsrs
    Continue sempre com essa sua criatividade e disposição.
    Se depender de mim todos os seus posts serão lidos.

    Abraços e um ótimo final de semana.

  22. jamile disse:

    claro que com extensiva leitura teremos um maior conhecimento.kkkkk

    Também sou uma grande fã de orgulho e preconceito .quando assisti o filme pela primeira vez
    não parei mais parecia um vicio,e cada vez mais eu queria saber o que acontecia e ai fui a procura da autora de outros livros dela, de filmes ,seriados ,etc..
    E ai encontrei seu blog que quanto mais eu lia ,mais eu via que sua opinião é muito parecida com a minha.É bom saber que não sou a unica .

    Abraços.

  23. FLAVIA OLIVEIRA disse:

    Menina,tú é fera mesmo.Bom gosto total.Parabéns.

  24. Fernanda disse:

    Samanta tenho que dizer que ameiiii seu blog….eu começei a ler Jane Austen em dezembro e me apaixonei…na primeira semana de janeiro li Orgulho e Preconceito, e me tornei super fã…fico pesquisando feito louca coisas sobre o livro e o filme e quando achei seu blog pensei não sou a unica fanatica..rsrsr..então so tenho a te adradeçer…seu blog tem tudo que eu queria encontrar…e eu tambem me senti aliviada em saber que existe pessoas que me entedem…já que eu não tenho nunhuma amiga que gosta dos livros, o que eu acho uma pena….mais uma vez AMEIIIIII..

    (posso te adicionar no facebook?….queria muito poder conversar com vc mais…eu meio que me indentifiquei com vc…tambem não assisto tv e fico so lendo Jane Austen…e acho que nasci na epoca errada tambem…rsrsr..)
    Bjsss

    • Oi Fernanda!

      Você não está sozinha não! Fico contente em dizer que meu blog virou ponto de encontro de algumas janeites. Pode me adicionar lá no face sim! Tem muita coisa que só posto lá, e acho que você vai encontrar muitas janeites lá também!

      Bjus

  25. Jessi Gaspar disse:

    Samanta, graças a Deus encontrei o seu blog nas minhas procuras na net!!!!!!!!!
    Tô realmente viciada em ler os seus post!!!!!!!!!
    eu amo orgulho e preconceito…..
    e vc tem muita coisa sobre o MM……Nem preciso dizer que tbem amo ele…akokaokao
    espero que vc continue postando mais coisas legais….
    vou tentar ao maximo continuar lendo as fanfics e os posts…..
    bjokas

  26. Ester disse:

    Olá Samanta, assim como você acredito que nasci na época errada, prefiro ler um bom livro (principalmente um romance) do que fazer outra coisa quando estou desocupada, infelizmente meus amigos não são apaixonados como eu por livros, romance, gentilezas e tudo a que se refere esse fantástico mundo da literatura, ainda bem que posso contar com você, lendo os seus comentários e babando com as fotos dos meus atores favoritos.

    Grande abraço!

  27. Hanna disse:

    Samanta eu como vc sinto que existe um ícone em minha vida uma Hanna antes de Orgulho e Preconceito e uma depois……adoro tudo o que vc escreve e qdo vc coloca fotos do superultramegamaravilhos Mattew amo de paixão….eu sempre vou estar aqui visitando o seu blog e me deliciando com tudo….bjs!!!!! Hanna

  28. renata disse:

    oi samantha!sou Renata Fernandes ,recentemente vi no seu blog fics com classificaçao +16 porem meu computador estragou e agora tento achar aqui e nao encontro!vc apagou??se nao poderia por favor me dizer onde encontra-las!muito obrigada e e spero nao ter tomado muito seu tempo!bjoo

  29. katia disse:

    Samantha, por favor me ajude tentei entrar em contato mas não consegui, então será que você tem a traduçao de ” uma canção inesperada ” é uma historia moderna de ” Mr. Darcy e Elizabeth, comecei a ler mas só achei do primeiro ao quinto capitulo, você já ouviu falar, me de um toque, fico no aguardo, uma vez você me passou umas traduçoes por imail, faz algum tempo, você me passou “Mr. Darcy Diary” e ” Capitão Wentword de persuasão”. Estas leituras são incansáveis.

  30. katia disse:

    Samantha, obrigado pela atenção, mas se derrepente tiver algum conhecimento a respeito ou de alguém que tenha, passa para mim, valeu mesmo.

    • Lizzie disse:

      Katia, eu não sei se isso é sobrenatural ou o q, mas eu peguei essa fic pra traduzir ontem.
      Vi o seu comentário aqui no blog na samantha e vou começar a traduzir. Talvez eu post no final dessa semana. Qualquer coisa, entra no meu blog: http://lizzierodrigues.blogspot.com/
      abraço……….

      • katia disse:

        Lizzie, quando tiver alguma coisa manda para mim, sei que vou me deliciar, pois são muitas paginas. Um abraçam.

  31. Alessandra Azevedo disse:

    Oi Samanta eu vir o filme O&P no final de Agosto de 2011 e amei.Tenho tv a cabo, o engraçado que todas as vezes que eu ia procurar algum filme conhecido,eu via algumas senas do filme O&P mas como eu não gosto de ver filme pela metade eu mudava,não entendia nada mesmo.Mas um dia que eu estava só em casa,liguei a tv e lá estava começando o filme e disse:vou ver.
    Desde então fiquei apaixonada pelo filme. procurei na net e encontrei o seu blog.
    Obrigada por vc existir

  32. Alessandra Azevedo disse:

    Oi Samanta eu vir o filme O&P no final de Agosto de 2011 e amei.Tenho tv a cabo, o engraçado que todas as vezes que eu ia procurar algum filme conhecido,eu via algumas senas do filme O&P mas como eu não gosto de ver filme pela metade eu mudava,não entendia nada mesmo.Mas um dia que eu estava só em casa,liguei a tv e lá estava começando o filme e disse:vou ver.
    Desde então fiquei apaixonada pelo filme. procurei na net e encontrei o seu blog.
    Obrigada por vc existir
    Me envia tudo,noticias,traduções….tudo
    Vou me desligar um pouco desse mundo,quero ler mais,sonhar,amar
    Meu email:alesandramanaus@yahoo.com.br

  33. Alessandra Azevedo disse:

    Gostaria de saber onde eu encontro todas as adaptações de O&P,me ajude por favor,adorei os fanfic

  34. Flavia Oliveira disse:

    Samanta,tudo bem?Deixei um recado no face,você viu?Responda se possível.Bjs

  35. Miria disse:

    Samanta, parabéns pelo seu blog. Realmente gosto mt daqui e vc esta de parabens.

    Como encontrei uma pessoa tão apaixonada por O&P como eu e eu não tenho seu e-mail (rs), vou mandar por aqui mesmo. Eu não sei se vc sabia (creio que saiba), mas quando soube eu quase infartei. Vou mandar os links pra vc:

    http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/207856/nova-versao-de-anna-karenina-tem-grandioso-elenco-confirmado/

    http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=8762:primeiras-imagens-de-keira-knightley-em-anna-karenina&catid=:1os-imagens

    Seria uma pena o Matthew ser o irmão dela, mas o importante é voltaram a trabalhar juntos *-*

    Beiijos e se cuida <3'

    • Oi Miria!

      Eu sabia de Anna Karenina sim! Por causa desse filme que o Matthew estava usando aquela barba e depois aquele bigode horroroso. Estou ansiosa pelo lançamento do filme. Tomara que passe no cinema aqui.

      Beijos

  36. rafaellagobbo disse:

    Sou idêntica a você. Sigo o seu blog e gosto dos seus posts. Também já li O&P e amei. Vi o filme e amei mais ainda. Sabe, não me sinto privada de nada de tudo o que as pessoas gostam. Sigo o mesmo programa: leio livro num sábado, ao invés de ir na balada (e olha que eu tenho 15 anos). Tipo, li MUITOS livros e gosto de ser assim. Me acham estranha, mas não to nem aí. Gosto de Rock e não sinto vontade nenhuma de ser igual a todos a minha volta. Ser eu mesma é a melhor coisa. Beijos e parabéns pelo blog.

    • Oi Rafaella!

      Quando eu tinha a sua idade (isso soa como se eu fosse uma vovó… kkkkkkkk) eu me sentia um peixe fora d’água, a esquisita.
      Que bom que você não se sente assim. Eu demorei um pouquinho para aprender que não sou esquisita, apenas faço parte de uma ‘edição limitada’, e que é bom ser diferente.
      Obrigado pela visita e pela mensagem, e espero que volte sempre!
      Beijos

  37. valquiria disse:

    oi Samanta,parabéns pelo seu blog ele é muito lindo!!!,Samanta quase não acreditei no que estava lendo sobre você,me deu a impressão que você estava descrevendo meu jeito de ser,eu sempre digo aos meus amigos que não sou dessa época,ainda ontem depois que terminei de assistir Little Dorrit (graças à você) eu estava o tempo todo com um ar de sorriso no rosto e minha filha que tem 16 anos, rindo me disse, ¨mãe você não existe¨. e disse também que vivo num mundo de sonhos,então eu perguntei a ela se isso era ruim, e ela me respondeu me dizendo que ela me adorava por ser assim,então minha querida Samanta continue assim como você é,nunca se importe com o que achem de você,pois quem te amar vai gostar de você do jeitinho que você é…um abraço da amiga Valquíria

    • Oi Valquiria!

      Que bom que você encontrou o blog! Parece que compartilhamos a paixão por filmes e séries de época. É sempre bom ouvir de outras pessoas que você não está sozinha suspirando por esses romances impossíveis e lindos que a gente assiste e lê.
      Obrigado pela mensagem, e espero que volte outras vezes.

      Um abraço

      Samanta

  38. Ana Cristina disse:

    Bem, temos afinidades: Jane Austen, Mr. Darcy, Colin, MM, Rupert Capitão Wentword, filhos peludos…, Gosto de romances de época, assisto várias vezes os mesmos filmes e me emociono sempre!!! Ah! o amor!!! O romance !!! Eu quero um boyfriend inglês!!
    Moro em Gravataí, podíamos fazer um Clube J. Austen – RS…
    Te parabenizo pelo Blog !!! Baixei aqui Persuasão de 1995 e acho que aquela cena do fim quando ele diz que é uma visita formal e sorri poderia ter sido filmada também com Rupert que homem lindo! Estou no Face e no mais felicidades!!!

  39. Maria do Carmo disse:

    Oi Samanta,
    como você pode ver não é apenas você que fica acordada procurando coisas sobre MM…
    apaixonei-me por ele no filme O&P… ele é demais…demais … demais…OVER
    Lendo sobre você… me vi um pouco na sua descrição… também não gosto de assistir a noticiários, novelas … nem pensar!!!! não tenho paciência para seguir capítulo por capítulo…. mas filmes… esses são minha paixão…Quanto a O&P, menina… assim que chego em casa, depois do trabalho, não importa a hora, eu o assisto, meus filhos dizem : de novo mãe???!!! RSSS porque eu simpelsmente assisto a esse filme dia sim e outro também RSSSSSS e nnão me canso, já sei as falas de cor, todas as nuances das fisionomias de KN e MM…será que sou louca ???? Talvez sim, mas é uma loucura tão boa !!!! rssss
    Abraços… e eu amo , amo amo.. o seu site!!!!

    Maria do Carmo

    • Oi Maria do Carmo,

      Se você for louca, eu e todas as outras pessoas que frequentam esse blog também são! rsrsrsrs
      O&P é meu antídoto contra o mau-humor e a deprê, e não me importo com o que os outros dizem, preciso dessa dose de romantismo para continuar vivendo.
      Muito obrigado pelo “e eu amo , amo amo.. o seu site!!!!” hahahaha
      Volte sempre!
      Beijos

  40. Maria do Carmo disse:

    Desculpe, esqueci de lhe dizer uma coisa.. seus cachorros são lindos!!! Eu tenho uma poodle ( Mel ) e um gato persa.. ( chamo-o de Gato ) lindos também!!!
    bjs…
    Maria do Carmo

  41. Maria do Carmo disse:

    Oi, Samanta,

    De novo eu !!!! Desculpe incomodar, mas vc poderia me enviar por -email Mr Darcy’s Diaries??? Se você pudr fazer isso , eu vou delirar , pode ter certeza!!!!
    Sou doidinha por ele!!!! rssss
    Desde já agradeço,um enorme abraço!!!!
    Amoooooooooooooooooooooooooooooo o seu blog !!!

    Maria do Caro

  42. Maria do Carmo disse:

    Olha, rssss
    pensa numa fan com trechos do filme O&P , aquelas lindas cenas de Mr darcy e Lizzie com a música She, cantada por Charles Aznavour, tem que ser com ele… pq eu amo este cantor !!! creo que ficaria lindo!!!
    sonhando aqui né ??
    beijos
    Maria do Carmo

  43. Maria do Carmo disse:

    Oi Samanta,

    gostaria de lhe agradecer pelo Mr. Darcy’s Diary. já li uma vez , e agora estou relendo… eu sou assim … sempre leio pelo menos duas vezes o mesmo livro, pq na primeira a gente sempre perde detalhes. Gostei muito da sua tradução. Agora estou no aguardo da chegada do livro…rsss obrigada tb, pela dica de onde encontrá-lo.
    Ecreio que já li também quase todas saus fanfics, pelo menos as que são de época, que me agradam bem mais!!!
    Bjs

  44. Miria disse:

    Oiie Samanta, tudo bem?
    Eu queria te pediir um graaande favor! pode me enviar pra mim “Captain Wentworth’s Diary”?
    mirinhaamiga@hotmail.com
    Obrigadoo!
    bjoos

  45. Olá Samanta. Bom conhecer teu blog, fiz um tour e achei tudo muito legal! Está na minha lista de preferidos. Abçs.

  46. Aninha disse:

    Alivio é o sentimento que me domina neste momento. Eu sou normal. Existem muitas pessoas iguais a mim neste mundo. Graças. KKKKKK
    Samanta só elogios ao seu blog. Apesar de sempre acompanhar os suas novidades hj foi a primeira vez que li essa página sobre vc. Sabe aquela sensação de “parece que já te conheço” , pois é.
    Aproveitando a aportunidade teria alguma possibilidade de vc traduzir pra gente o Diário do Mr. Knigthley? Amo ele e o meu inglês é insanamente ruim. Obrigada.

  47. Aninha disse:

    Oi eu de novo
    Sabe a cena (quer dizer claaaaro que vc sabe) quando a Lissy entra no salão de Pemberley com os tios já como convidada e vê Mr Darcy de costas encostado ao piano vendo a irmã tocar. Quando vi pela primeira vez ela me foi muito familar. Passei dias tentando tembrar e acredito que seja de alguma pintura famosa.
    Não sei se estou surtando ou algo assim, mas vc sabe de alguma coisa sobre isso poque se não for ou é mesmo minha imaginação ou então alguma lembrança de outra vida…será? kkk

  48. Sonhadora disse:

    Oi Samanta, amei seu blog. sempre venho aqui e me encanto com tudo…. vc faz um trabalho lindo aqui. Tenho 28 anor (quase 29) e sou assim como vc. Quem não me conhece me chama de antisocial. Não sei por que é tão dificil entender que, na verdade, sou reservada. Não troco um bom livro por nada, detesto as baladas sem noção de hoje em dia, tenho certeza de que nasci na época errada… Amo uma boa musica, um bom livro, um bom filme. Devo confessar que depois que Mr. DArcy entrou em minha vida…ficou dificl manter um relacionamento… já que nunhum está a altura dele (e nem nunca vai estar certamente). Os romances de hoje em dia, na verdade, não tem mais nada de romantico. Aquela troca intensa de olhares, a expressão corporal tentando demonstrar o que não podia ser dito por palavras. Auela ância do primeiro toque, primeiro beijo… Meu Deus… isso tudo está perdido hoje em dia.

  49. jaqueline Araujo Silva disse:

    Oi Samatha,
    Descobri seu Blog fazendo um busca no Google sobre o filme Orgulho e preconceito , é que algum tempo atrás comprei através do mercado Livre as 2 séries feitas pela BBC, a de 1980 e 1995 . Eu amei , volta e meia estou assintindo de novo . Minha irmã mais velha quando houve a musiquinha da abertura já fal: De novo !!! Não sei como você aguenta , deve ter algum problema !!
    Acho engraçado , mas parece que quando estou assistindo (também sei quase todas as falas de cor) é como se eu me teletransportasse para aquele mundo , aquela época e a sensação quando acaba ( o último capítulo) é de queria que continuasse com uma novela sem fim ( o casamento , os filhos da Lizzy e do Sr Darcy, uma festa em Pemberly onde toda a sociedade conhecesse a nova senhora Darcy). Quando vi que existe o diario de Mrs Darcy e 3 livros sob a perspectiva delfiquei fascinada e curiosa para saber como consegui-los.
    Bem finalizando, gosto muito do filme e da série de 1995 , mas para mim a série de 1980 é melhor . Não sei, mas a sempre pensei na Lizzy com a atriz exatamente como a Elisabeth Garvey, (acho a atriz da série de 1995
    muito velha para o papel de uma moça de 21 anos). Qaunto ao Mr Darcy, Mathew Macfayden é maravilhoso, mas david Rintou e Colin Firth também têm seu charme.

  50. debora costa disse:

    adoro o&p e esse site

    por favor continue postando as fanfics

    abrigada

  51. Maria do Carmo disse:

    Olá Samanta, excelente noite para vc!!!!

    Olha só o que aconteceu… fuçando minha rede telecine on demand no canal NOW, eis que procuro por filmes lançados recentemente que já passaram no PPV, vejo JANE EYRE , comprei na hora e to assistindo tantas vezes que eu posso ( rssss ) filme maravilhoso, pena que esse tipo de filme não seja tão comercial aqui no Brasil que valha a pena ir para as salas de exibição!!! Filme sensível, profundo, enfim.. meu tipo de filme ( rssss )
    Eu não tive a oportunidade , ainda, de ler o livro, mas com certeza o farei,mas a sua sinopse sempre ajuda muito, e por isso eu digo que amo …amo… amo esse seu blog, Ele é DIVINO!!!

    Abraços

    • jaqueline araujo disse:

      maria do carmo

      este filme de Jane Eyre é de 2011? ou é a série?

      • O de 2011 é o filme com o Michael Fassbender. A série é de 2006.

      • Maria do Carmo disse:

        Oi Jaqueline, a Samanta já respondeu… é o de 2011 e com esse Deus maravilhooooooooooso – Michael Fassbender e a Jane é interprtata pela atirz que fez Alice no País das Maravilhas… o novo… rss

  52. jaqueline araujo disse:

    como vai Samanta!

    Graças a sua indicação assisti Little Dorrit , em 3 dias – à tarde no domingo ( dia 20/05) , segunda á noite (21/05) e na terça até às 0:03 (e fui correndo dormir , pois no dia seguin te tenho que levantar às 4:50) mas valeu A PENA CADA MINUTO …e pensar que se não tivesse descoberto esse Blog jamais saberia deste filme e de tantos outros e séries e traduções maravilhosas , realmente esta foi a melhor busca que já fiz no Google. Bom também não entendi o fim , ou as origens de Amy e Arthur ( tive a impressão que eles eram irmãos – ambos são filhos do Sr. Clemann??) , mas não encontrei a sua explicação nos comentários.
    um abraço

    • Oi Jaqueline!

      Vou postar para vc o mesmo que respondi no post de Little Dorrit:

      “Para quem não entendeu o final da série (é confuso mesmo), aqui vai a explicação traduzida do wikipedia:
      A mãe biológica de Arthur era uma jovem e bela cantora com quem seu pai tinha passado por uma espécie de cerimônia, antes de ser pressionado por seu tio rico a se casar com a atual Sra. Clennam. A Sra. Clennam tinha concordado em levar a criança na condição de que sua mãe nunca mais o visse. A verdadeira mãe de Arthur morreu de desgosto por ter sido separada de Arthur e do Sr. Clennam, mas o tio rico, tomado por remorso, tinha deixado um legado para a mãe biológica de Arthur e a “filha mais nova de seu patrono”, um músico gentil que tinha ensinado e feito amizade com ela e que vem a ser o tio paterno Amy Dorrit, Frederick. Como Frederick Dorrit não tinha filhos, o legado vai para a filha caçula do irmão de Frederick, que é William Dorrit, o pai de Amy.”

  53. Maria do Carmo disse:

    Olá, Samanta,
    estou aqui para dizer uma coisinha..rssss dia 26/05 às 5:00 no canal 58 ( MEGAPIX ) irá passar o filme INCENDIÁRIO, dia 11/06 às 20:05 no canal 63 ( TELECINE TOUCH ) dia 14/06 às 4:05 canal 63 ( TELECINE TOUCH ) também irá passar o filme INCENDIÁRIO, como não sou boba nem nada, coloquei para gravar todos eles, só por segurança…rsssss afinal, não é sempre que podemos ver MATTHEW MACFADYEN em canal pago né ??.. então deixo a dica, pois esse filme eu, pelo menos, não conseugi comprar, pois está esgotado no fornecedor. E tenho certeza de que vale a pena… Deixo a dica para as seguidores de seu blog…
    bjs…

  54. Tata Bhering disse:

    Oi Samanta a eu aqui de novo kkkkk… eu tambem amo animais igual a você so que acho q vou um pouquinho mais longe nessa paixão porque tenho ate uma Ratazana de estimação kkk … livro e minha paixão tambem mas não livros de universidade ou de alguma materia apenas os de romance e alguns outros generos que valem a pena. minha mãe como sempre me critica por eu ficar horas lendo livros de romance ao invez de ler alguma livro da universidade kkkk … convenhamos esse livros de universidade dão sono kkkkk …. e quando estou lendo algun livro que gosto me desligo compretamente do mundo e dos problemas que são muitos esse e a hora de relaxar e esquecer do resto cada um tem sua forma de fazer isso kkkk … amo computação tambem … adoro tv e não gosto muito de festas prefiro os meus livros e fanfics eu praticamente respiro O&P kkkk …. um vicio saldavel ao meu ver kkkk …. parabens pelo site mais uma vez e que bom que você o fez fico feliz em saber que tantas pessoas conpatinhao com essa paixão . abraço …

  55. Bruna disse:

    Samanta… Me achei em cada palavra que tu disse, me identifiquei com cada ponto, vírgula, letra, parágrafo… Sempre falei, falo e sinto isso de “tenho certeza que eu nasci na época errada” e realmente, eu não me encaixo aqui, não neste século, não neste país (mesmo amando ele) e sentir isso é tão ruim, um vazio… Eu tento me encaixar, tento estar por dentro mas é algo dentro de mim que diz “não adianta, não era pra tu ter nascido aqui, tu ta na época errada” e o que eu faço? Fico horas e horas lendo livros que me transportem pra época que eu deveria ter nascido, não existe coisa melhor do que ler eu literalmente me teletransporto daqui e voo. Voo tão longe, que as vezes fica difícil voltar. Também prefiro ficar num sábado lendo um livro do que sair pra balada, gosto de coisas que raramente as pessoas gostam, tenho conceitos a muito ja esquecidos. E bah tchê, me encontrei aqui! Sou do Rio Grande do Sul também, mas moro em Canoas, bem pertinho. E GURIA, devo dizer que meu mundo também mudou quando eu assisti Orgulho e preconceito. E como tu disse, pode existir outras adaptação de O&P, mas este vai ser sempre o meu preferido. Vou te adicionar no msn, se tu permitir é claro rs.

  56. katia disse:

    Samanta como entro em contato com você?

  57. katia disse:

    Olá Samanta, novamente tentei entrar em contato por seu e-mail, mas não consegui nenhuma resposta, então, estou precisando urgentemente de uma boa leitura que me agrade, como sempre o que me agrada é esta literatura maravilhosa estrangeira envolvendo Mr. Darcy e Elizabeth, por favor me mande por e-mail “To coquer Mr. Darcy” e “Mr. Darcy takes a wife” de Linda Berdoll, se você tiver ou aliás o que você tiver se não for te atrapalhar, os fanfics de orgulho e preconceitos já li todos e quanto a este último livro que mencionei você fez um pequeno coméntario e fiquei muito curiosa, se puder me ajudar desde já agradeço e aguardo ansiosa.

  58. Bru disse:

    Samanta, ótimo blog meus parabéns. Teria como tu me enviar o livro to conquer Mr. Darcy pooooooooooooooooooor favor? o meu email é brunagremistaah@hotmail.com , fico aguardando.

  59. Oi, Samanta, simplesmente amei seu blog! Sou professora de língua inglesa e estou trabalhando Pride and Prejudice com meus alunos do ensino médio. Eles estão amando. É incrível como esse romance desperta nossas emoções. Me identifiquei totalmente com vc. Até parece que esse blog é meu! Viajo assistindo meus filmes e lendo meus livros preferidos. Achei seus posts super criativos. Compartilhei uns tantos no facebook. Jane Austen é simplesmente encantadora. Sou uma apaixonada por romances assim desde minha adolescencia. Sou apaixonada por livros desde a infancia. Aprecio filmes com boa fotografia e soundtrack, além de uma boa estória, é claro. Agora que te descobri, vou aparecer sempre por aqui. Parabéns:D!

  60. Angélica. disse:

    Olá Samanta! Descobri seu espaço por acaso, e desde o primeiro olhar já me apaixonei por tudo o que vi, principalmente se referindo ao filme e livro Orgulho e Preconceito. Como você, faz parte da minha vida, ou melhor, esse filme mudou minha vida! Tudo nele me encanta, desde o nome até os créditos no final rs. O livro então nem se compara… Janes Austen é fabulosa com certeza, e por mais que tenhamos uma grande diferença de idade, creio que temos o melhor gosto! Vi que temos coisas em comum que pensei que não fosse ter com ninguém, sempre que posso entro aqui para ver se postou algo novo, poder saborear um pouco das coisas que eu realmente adoro! Só queria passar aqui para deixar claro o carinho que eu sinto por esse site, por seus pots e parabenizá-la pelo excelente gosto e modo de visão das coisas!! Parabéns de verdade e que continue postando, sempre estarei aqui, sempre, porque aqui me sinto em casa. Um grande beijo de uma admiradora do site! ;*

  61. Gabi Albano disse:

    Olá, Samanta!!
    Bem, eu estava procurando livros publicados que fossem continuações de Orgulho e Preconceito e acabei vindo para no seu blog e tenho que assumir que adorei. Você posta muita coisa boa e muitas fanfic super fofas.
    Dei uma olhada rápida e vi que você faz traduções desses livro considerados continuações, releitura… e por ai vai.
    Eu gostaria de saber se você baixa da internet ou compra em algum site confiável.

    Esperando sua resposta,
    Gabi ;*

    • Oi Gabi,

      Eu baixo muita coisa da internet (torrent), e os que não encontro costumo comprar na Amazon.com A livrarica cultura também vende esses livros, mas costuma ser caro.

      🙂

  62. Parabéns pelo trabalho maravilhoso deste blog!

  63. Maria do Carmo disse:

    Oi, Samanta..
    fiquei super triste em saber que há pessoas inescrupolosas, com a covardia suficiente de entrar no seu blog e simplesmente copiar o que eh seu , publicar e não te dar os devidos créditos… quando a gente pensa que o mundo pode ter solução, aparecem coisas que nos fazem desacreditar no Homem… mas eu lhe suplico, não deixe de fazer suas postagens.. você pode não ter a consciência da proporção do que aquilo que vc publica faz com quem está do lado de cá, lendo e se deliciando com TUDO ..TUDO.. TUDO que vc nos conta… às vezes o seu blog é, para mim. um alento nas noites insones que tenho, é um refrigério para minha alma…. eu simpelsmente amo passar por aqui e ver se há postagem… e qdo não tem, fico imaginando se vc não está bem. se está com problemas de saúde ou no seu trabalho…
    tem uma frase de Fernando Pessoa que eu amo e tomo para minha vida : TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA. e sei que vc tem uma alma iluminada, grandiosa, e essa pessoa que rouba tem a pior das almas que um ser humano poderia querer para si. seja grande, forte. e siga em frente.
    Bjs!
    Maria do Carmo

  64. Vanessa E. Pinheiro disse:

    oi Samanta eu já procurei na internet toda a tradução do livros da amanda grange eu não consigo até que dois eu já consegui que foi o diário de Mr. darcy, e o diário do capitão Wentworth traduzidos vc não teria as outras traduções para me fornecer se vc tiver eu agradeceria muito por que eu já procurei muito… Obrigada Samanta bjs tchau….

  65. Millena Lira disse:

    Oi Samanta,
    há umas três semanas descobri o teu blog e Vi – ci – ei!!!
    é sempre bom saber que não somos os únicos seres estranhos do mundo..rsrsrs
    e como a tonta apaixonada pelo Mr. Darcy que eu sou já li todas as fanfincs que encontrei por aqui. E confesso que nunca as tinha lido antes… tá pode rir (ou sentir compaixâo, o que vc preferir)… não por que não quisesse ler mas porque nem sabia que existia!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… agora quem ri sou eu!!
    Acho q já vi todas as postagens, todas meeeesmo. Espero q vc goste de saber q fez mais uma apaixonada por Jane Austen feliz…
    Bjuss!! (Ansiosa por novidades)

  66. Millena Lira disse:

    olhando de novo, acho q afinal de contas não li todas as fanfincs…rsrsrsrs
    =) mas não por muito tempo!!!!

  67. Laura disse:

    Sou bem parecida com você. Gosto muito de computador, mas amo ler, assistir filmes de época e principalmente filmes e séries inglesas. Sinto que, se houve outra vida, nasci na Inglaterra. Já li todos os livros de Jane Austen e também já vi todos os filmes. Gosto do meu cantinho com uma estante cheia de livros e uma poltrona confortável para ler até me perder neles.
    Samantha, gostaria de aproveitar e pedir para você, se for possível que postasse a minissérie Gormenghast (BBC 2000) legendada, porque sou totalmente crua em inglês e arranho o espanhol de um jeito que não dá para acompanhar nem ouvindo nem lendo.

    Quero agradecer a você este cantinho especial. Você trouxe para este Blog um pouquinho do velho mundo.

    Abraço.

  68. Kamille Quadro disse:

    Oi Samanta, acompanho seu blog a um tempo já, hj lendo sobre vc decobri q somos muito parecidas, além de nossa paixão por Orgulho e Preconceito, somos muita parecidas nas atitudes. Eu tbm prefiro mil vezes ficar em casa num sabado a noite lendo do que uma balada barulhenta, hehe. Mas minha surpresa maior foi descobrir que vc é daqui de NH, eu tbm sou de NH. Achei muito legal saber que alguem que escreve um dos meus blogs preferidos e que tem os mesmos gostos que eu é da minha cidade. Parabéns pelo blog, me identifico muito com ele. Quem sabe um dia a gente se encontra aqui por NH?? hehe. Beijao.

    Kamille
    https://www.facebook.com/kamillequadro

    • Oi Kamille

      Legal encontrar alguém de tão perto que gosta de O&P como eu, achava que era a única 🙂
      Posso te add no facebook? Podemos nos encontrar um dia desses, é sempre bom trocar idéias com outras fãs.

      🙂
      Samanta

  69. Kamille Quadro disse:

    Claro que sim!!Eu tbm achava que era única..hehe..é ótimo saber que tem alguem perto q gosta das mesmas coisas. Me adiciona sim, ai a gente pode conversar, adoraria trocar ideias e jogar conversa fora sobre O&P..hehe… 🙂 beijao

  70. Olá Samanta.Não estou encontrando onde comentar no post então envio por aqui.
    Você poderia me enviar o Diary of Darcy traduzido? Tem dos outros também?
    Obrigada!

  71. Jacqueline disse:

    Me identifiquei totalmente com você, e também creio que nasci na época errada haha, me apaixonei por O&P depois de que li e mais ainda pelo Darcy na pele do MM *-* fiquei feliz de ter achado esse site e passo horas lendo as coisas aqui

  72. Adriana Fratogianni disse:

    Samanta é um prazer te conhecer. Obrigado pelas várias informações postadas sobre Jane Austen. Ainda não me decidi qual livro dela é o meu preferido, mas que mais me identifiquei é o Persuasão, embora o filme Orgulho e Preconceito me leva nas nuvens. Espero um dia poder seguir seus passos e conhecer todos os lugares que vc teve a oportunidade de conhecer. Parabéns e obrigado! Abçs.

  73. Juliana Braga disse:

    oi Samanta, li seus post. e adorei, vc é maravilhosa mesmo, terminei de ler o Mr. Darcy dairy, nossa é tudo, obrigada, vu te mandar um e-mail pra vc me passa o do capitão Wentworth, é meu segundo preferido também, conheci seu blog recentemente mas já amei. Vc tem noite e dia em pemberley traduzido? to super afim de ler…

  74. katia disse:

    Samanta gostaria de ler também noite e dia em pemberley se vc tiver traduzido, aguardo resposta.

  75. Adri disse:

    Oi Samantha bela mensagem. Parabéns, eu também acho que nasci na epoca errada. Amo filmes e livros de época, ainda mais de Jane Austen. Procuro ler e ver filmes diversos, mas a minha preferencia o de época, tem uma excencia impressionante, fora o respeito, o cotejo a inocência, a fotografia enfin adoro tudo. Não podia deixar de falar desse filme que amo e gostaria que soubesse a garota de rosa chocking com Molly Rinaldi anos 80, um dos meus preferidos, já assistiu? Vale muito a pena. Já me cadastrei e gostaria muito de receber novidades, fique com Deus. Abs

  76. Adri disse:

    ops na agonia acabei escrevendo palavras erradas, desculpe.

  77. prejudice77 disse:

    Bom dia….apenas gostaria de lhe dizer k tou “apaixonada” pelos seus fanfic…Adoro Pride & Prejudice! Já os li todos e tou novamente a lê-los…mas ñ encontrei 1 k eu tinha gostado bastante…ñ me lembro o nome mas era + ou – assim…”penso k o sr e sra gardiner tinham ido a pemberley com a elizabeth e dpois ficaram lá a dormir mas darcy envolveu-se com elizabeth e ele foi pedir permissão ao seu tio para casar com ela”…mas ñ o encontro. Será k sabe a kal eu me refiro?Se souber, poderá mandar-mo pró meu mail? (zcejsilva@gmail.com)
    Mto obrigada…..e boa continuação!!!!

  78. Andresa Ildefonso disse:

    Samanta, é tão bom encontrar pessoas que se identificam com as mesmas coisas que vc. Puxa, eu nunca vi ninguém aqui pessoalmente, mas é como se ao mesmo tempo, todas nós fôssemos grandes amigas, unidas pelo amor a Orgulho e Preconceito e afins. Moro em uma cidade muito atrasada e pobre, onde as pessoas ñ têm muitas oportunidades. Me sinto muito só de vez em quando, ñ posso compartilhar com ninguém as minhas opiniões, pois a maioria ñ se interessa. Ñ tenho amigas que gostem desses clássicos, ñ se interessam. É bom vir aqui e saber que existem pessoas que compreendem o que eu falo, assim ñ me sinto tão estranha. Descobri O&P, por acaso, quando tava pesquisando outro filme e vi O&P como indicação. Me interessei e fui pesquisar ( acho q me pareço coma Lizzy nesse aspecto). Ñ entendi nada da resenha da wiki, mas fui alugar. Assisti e, nossa, naquele dia minha vida mudou completamente. Isso foi há 1 ano e dois meses atrás. Abriu caminho para outros filmes e livros. Definiu meu gosto pelos clássicos, pelo romantismo, pelo épico, pela literatura inglesa, melhorou muito meu inglês e, além disso, ajudou a me descobrir. É claro que me segregou muito, pois com 15 anos de idade eu ñ gosto da maioria das coisas que as outras garotas de minha idade gostam, mas isso me diferencia, e acho isso bom, pois antes só do que mal acompanhada.
    Ontem fiz 15 anos e ñ fiz festa, assisti a O&P e foi mágico. Ñ há jeito melhor de comemorar.
    Ano que vem faz 200 anos da publicação de O&P. é necessário uma comemoração, não acham?
    Bjs Samanta.

  79. Carlucia Sampaio disse:

    Olá Samanta,
    Hoje entrei no Blog mais uma vez para ler as inúmeras mensagens de todas as leitoras que, como nós, amam Jane Austen e os personagens que acabamos por amar imensamente…
    Adorei as Fanfics e como disse, já baixei todas.
    Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso, não poderia ter inspiração melhor que Darcy, Elizabeth… Enfim, a obra de Austen, atemporal.
    Também gosto de Razão e Sensibilidade, tenho o filme, mas não pude conseguir o livro, nem uma tradução sequer. Você tem para baixar? Pode enviar para mim, depois? Se for traduzido melhor. Agradecerei muito.
    Parabéns pelos lindos cães, adoro também!!!
    Sou leitora ávida como você, acredito que nada substitui a leitura, apenas com a informática, encontramos outros meios de ler mais (graças a Deus, existem os e-books, os blogs, as fanfics, as traduções e tudo que nos leva a gostar mais ainda de ler).
    Amo a literatura inglesa como você e espero estar sempre lendo seu blog e conhecendo novos textos.
    Obrigada por compartilhar comigo e com tantos outros.
    Quero receber mais textos.
    Abraço especial para você.

    Carlúcia Sampaio.

  80. Cristiane L. Zibetti disse:

    Oi Samanta,
    Já tem um tempinho que conheço seu blog, mas como não sou de escrever muito, apenas hoje resolvi deixar um comentário, e dizer que acho ele o máximo. Assim coo você , adoro ler, e deixo a balada de lado rapidinho, por um bom livro. Estou conhecendo a literatura inglesa agora, e estou amando Jane Austen. Estou adorando tudo no seu blog, e com certeza ele tem me ajudado muito nesses novos caminhos pela literatura inglesa.
    Adoro Orgulho e Preconceito, mas Persuasão é meu preferido, embora devo admitir que a história de amor de Aurélia e Fernando, de José de Alencar também é uma das que mais me cativa. Tudo bem, é literatura brasileira, pesada e cansativa, mas a história é linda.
    Bom , meus parabéns e obrigada por compartilhar conosco tudo sobre esse universo maravilhoso de Jane Austen.
    Bjos e abraços
    Cris Zibetti

  81. Alinne disse:

    Oi Samantha.
    Ainda bem que encontrei o seu blog nas minhas pesquisas, pois adoro os livros da Jane Austen.
    E pelo que pude perceber somos bem parecidas; eu também adoro ler. E a literatura inglesa ( principalmente a britânica) me encanta muito! Por isso estou sempre buscando ler livros, assistir filmes e séries britânicas rs.
    Ah não posso deixar de comentar…os seus cães são lindos !
    E parabéns mais uma vez pelo blog e por compartilhar o que gosta conosco.
    Sempre que puder, estarei passando por aqui.
    Beijos.

  82. Rose Nunes disse:

    Olá, Samanta. Mal posso dizer o quanto gostei do seu blog e do seu entusiasmo para mantê-lo, pois eu não consigo atualizar o meu! Imagino o quanto será difícil para você responder ao meu singelo comentário, mas como blogger, sei o quanto é gostoso lê-los. Espero que continue a inspirar outras pessoas a ler e olhar para o horizonte através da literatura e das viagens, mesmo que sejam só através da imaginação. Que bom é saber que algumas coisas não envelhecem, apenas melhoram, e uma delas certamente é o respeito e o carinho de um ser humano por outro. Li Jane Austen relativamente tarde, comecei com aquilo que, na minha época ( céus, vai parecer que tenho 100 anos: na verdade tenho a metade disso 🙂 era chamado de “Grande Literatura”, e havia um ligeiro preconceito contra romances. Mas Jane é, para mim, um Shakespeare de saias, e hoje em dia só há boa ou má literatura, graças às Musas. Tenho uma filha única, Clare – ela tem o nome de um condado na Irlanda, e vive me dizendo que esse é um problema para ela rsrsrs – que escreve fan fics desde garotinha, e me apresentou a esse gênero. Bem, mas estou me estendendo demais. Só queria dizer: muito, muito obrigada por você ser como é. Lembre-se:”mutant with pride…without prejudice”. Um beijo para você.
    P.S. Você certamente conhece “Parades End”. Posso sugerir uma enquete com o adorável Benedict Cumberbatch?

    • Olá Rose!
      Obrigado pela sua mensagem carinhosa. Esse blog está meio abandonado mas por causa de mensagens como a sua é que não desisto dele. Fico sempre feliz de conhecer, nem que seja virtualmente, outras amantes das obras de Jane Austen e outros autores clássicos.
      Um abraço.

  83. prejudice77 disse:

    Pra kando + fanfic???Tou precisando….por favor???

  84. Débora Carolina disse:

    Nossa, eu estou apaixonada por esse espaço que você dedicou aqui à todos os fãs de Jane Austen, parabéns!

  85. Georgina Guimarães disse:

    Samanta
    Vc por acaso já tinha visto isso aqui ó:

    Gente… que pena não terem incluido no filme. Era td o que senti falta no filme. Um grande, lindo e apaixonado beijo entre Mr. Bennet e Mr. Darcy. ai.. eu amei!!!!!!

    • OI!

      Já conhecia sim, está nos extras do DVD do filme. Já assisti muitas vezes para suspirar. Linda cena.

      • Georgina Guimarães disse:

        Jura Samanta??? Agora vou ficar aqui em cólicas esperando meu DVD chegar. Eu tenho o filme baixado mas quero a melhor imagem possível!!!!!

  86. Jeorgiana disse:

    Oi Samanta! Em uma pesquisa no google encontrei o seu blog, e adorei! Legal encontrar tanta gente que nasceu em uma época errada…rs… sentimos falta do romantismo de antigamente e conseguimos encontrá-lo nas páginas dos livros, naquela busca de tentar trazer pelo menos um pouquinho para nossa realidade. Sinceramente não consigo trocar O&P por Cinquenta tons de cinza, também não posso criticá-lo porque ainda não tive vontade de lê-lo, mesmo minha irmã falando que é “maravilhoso”. Enfim também não consigo trocar um bom livro ou um bom filme por uma balada…bjos

  87. Maria do Carmo disse:

    Oi, Samanta, tudo bem ?
    Gostaria de lhe pedir, caso você possa, que publique algo sobre Ben Chaplin, não sei o porquê, mas acho que ele seria um Mr Darcy maravilhoso, claro que MM será sempre meu primeiro…
    Você poderia enviar por e-mail To Conquer Mr. Darcy ?
    Obrigada,
    Bjs
    Maria do Carmo

  88. Graça disse:

    Oi Samanta

    Gostaria de receber por e-mail as cenas extras ou fotos que você tem do filme orgulho e preconceito que eu também adoro. Já procurei na internet a versão americana mas não encontrei.

  89. Ly disse:

    Também sempre digo que nasci na época errada! É muito bom encontrar um blog como o seu e curtir muito tudo sobre Jane Austen!

  90. Mit disse:

    Nossa!!!!!!!!amei sem dúvida nenhuma!Amo ogulho e preconceito,Jane Austen e tudo relacionado a Literatura inglesa.Parabens pelo seu blog.*——-*

  91. Karine disse:

    Parabéns pelo Blog Samanta! adorei tudo por aki, sou completamente enfeitiçada com as histórias da nossa querida Jane Austen…ainda pretendo ampliar minha coleção de livros, mas enquanto isso seu blog me deixa sempre atualizada….sucessos e muita criatividade pela frente! abraços…

  92. Rachel Rocha disse:

    Ameiiiiiii seu blog!!! parabéns pelo seu trabalho, é esplêndido, parece que todas as fãs da Jane, tem opniões fortes, e não são alienadas, me indentifiquei muito com todas a meninas que comentaram, e com você também:) bjs

  93. hassdc disse:

    Me encanta ver seus filhos! 🙂

  94. Paula disse:

    Olá Samanta!Quero te dizer que adorei seu blog!Sou fã das obras da Jane Austen,minha preferida é “Orgulho e Preconceito”,e também da série “North & South”,então encontrar o seu blog foi demais!

  95. Cristina disse:

    Olá Samanta! Estou adorando o seu blog, hoje, é a primeira vez que eu entrei aqui e, já li e compartilhei algumas coisas para o meu face, mas não cheguei nem a terça parte ainda rs. Continue sempre assim, caprichando bem o seu site, parabéns.

  96. Ingrid Leiria disse:

    Olá Samanta!
    Gostaria de deixar minhas parabenizações pelo incrível blog que tens. Simplesmente adorei. Sou uma grande fã de obras do período da regência e era vitoriana inglesa. As séries da BBC são um tesouro que nos transmite em imagem real ao que sonhamos nos livros.
    As obras que possuo grande carisma são por orgulho e preconceito, north and south, Jane Eyre, Tess of the d’urbervilles e The tenant of wildfell hall. Mas a autora que mais gosto é sem dúvidas a Jane Austen.
    Bom, mais uma vez, Parabéns!

  97. Debora Regina disse:

    NESSE MUNDO ,ONDE AS PESSOAS CONFUNDEM TODOS OS SENTIMENTOS,TORNA-SE VALIOSO MANTER FORMAS PURAS DE SONHAR E REALIZAR SONHOS ; COMO A BOA LEITURA, FILMES QUE INSPIREM NOSSAS EMOÇOES E AMIGOS COM QUEM COMPARTILHAR ISSO!

  98. Beth Valentim disse:

    Olá Samanta, parabéns pelo Blog. Hoje procurando sobre o livro Persuasão encontrei seu espaço, muito bonito por sinal.
    Agora vou tentar ler a edição da dica que deu e depois leio o outro.
    Também tenho um blog, passe por lá!
    Beijos
    Beth Valentim

  99. MARILENA VALLADAO disse:

    Amiga, leio seu blog a tempos e adoro.
    gostaria de saber se conhece uma fic Uma Canção Inesperada — Fanfic O&P a pessoa traduziu ate o 28 capitulo e abandonou nem em inglês encontro. Você conhece?

  100. Maga disse:

    Sa,

    Lendo um pouco mais sobre teus pensamentos e sua expressões… bem como os comentarios acima…percebo que nós mulheres somos intensas e definitivamente Românticas!
    Até mesmo aquelas que relutam estas definições …born to be…simples assim!

    Sorte na sua vida e Parabéns pelo Blog.

  101. Vivian Andrea Cacciafiori disse:

    Conheci seu blog através de uma pagina no facebook. O engraçado é que eu fico mais no seu blog do que no face kkk. Mas vamos lá…não acho vc uma nerd, vc simplismente é uma pessoa determinada sabe o que quer. Nao quis ter filhos. Nossa como fui criticada, mas agora ja sei me defender. Eu assisto algumas coisas na TV, mas ta cada dia pior a TV aberta. Não sei como ta a TV por assinatura, pois não possuo. Me divirto mais com a Internet e DVDs. Só sinto nao poder assistir a as séries da BBC kkk, mas darei um jeito. Gostaria que o valor dado no século de J.A. ao amor fosse dado em nosso século. Não sei se é querer demais, mas queria companherismo, respeito e o puro amor. Vc me ajudou com as suas fincs a entender um fim de namoro a 20 anos atrás. Ondem só eu achava que tinha sido a prejudicada, mas hj vejo que nao, e assumi tbm que tive minha margem de culpa, pois nao soube interpretar o amor da pessoa por mim, pois já fui tirando minhas conclusões sem dar importância aos pequenos detalhes. Hj posso dizer que amadureci mto no quesito amor, lógico que a gente não sabe tudo, mas me sinto mais segura…outro passo é a timidez a vencer, mas vou superar. Adoro essa coisa de ser cortejada, ser protegida… Sou uma romântica sonhadora incondicional. Te admiro mto pelo respeito que vc tem pelos seus seguidores e a sua dedicação em traduzir as fincs para nós. Ah, aprendi mto qdo li pela segunda vez O outro lado de orgulho e preconceito. Só posso te agradecer, obrigada. Samanta por ser essa pessoal mto especial. Bjkas Super Master.

  102. Julia disse:

    Olá Samanta,

    Conheço o seu blog a alguns anos, mas sempre preferi ficar em silêncio, apenas acompanhando.

    O que mais gosto neste espaço é que você conseguiu criar um mundo inteiramente seu e que além de ajudar a si mesma, ajuda a muitas pessoas que pensam da mesma forma.

    Através deste blog eu pude descobrir que não estou sozinha nas minhas manias e gostos literários. Às vezes até parece que ninguém me entende no mundo “real” e quando eu leio seus textos ou resenhas, e os cometários, me deparo com tanta gente na mesma situação que eu que não me sinto tão estranha e solitária.

    Me identifico muito com o que você posta aqui, eu também sou uma romântica realista, que tem dificuldade em se relacionar com as pessoas. Preferindo ficar no meu cantinho lendo ou assistindo alguma coisa a ir a uma festa ou qualquer outro lugar.

    Eu também tenho os meus “bebês”, o Bruce, o César e o Ted, que vivem fazendo bagunça e pedindo carinho. A conexão que construímos com os cães é incrível. Todo aquele amor desinteressado…

    Eu só queria dizer que adoro o seu blog, também sou apaixonada pelo Mr. Darcy e sinto saudades dos seus posts. Você é uma pessoa muito especial por conseguir alcançar e unir tanta gente pelos mesmos interesses e sentimentos. Muito obrigada.

    Beijos

    Júlia

  103. Vivian Andrea Cacciafiori disse:

    Samanta, volta logo. Já li todos os seus pots. Sinto falta de suas traduções. Please volta a postar…não nos abandone.
    Gosto mto do seu blog.
    Bjkas
    Vivian


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s