Água para Elefantes – Filme

Já assisti esse filme tem dois meses, no dia seguinte da estréia nos cinemas. Eu sou fã do livro, li ano passado e me encantei. Quando soube que estavam fazendo o filme baseado no livro passei a contar os dias para a estréia. Muita gente não gosta do Robert Pattinson, ou tem preconceito porque ele fez Crepúsculo, mas eu gosto muito dele, então fiquei feliz de saber que ele iria ser o Jacob no filme.

Mais uma vez, como manda a regra, o livro continua infinitamente superior ao filme. Não sei bem o que eu esperava quando sentei na poltrona do cinema, só sei que saí meio decepcionada de lá. De modo geral o filme foi extremamente fiel ao livro, quanto à isso não tenho reclamações. Odiei o que fizeram em Querido John, por exemplo, e assisti ao filme xingando o tempo todo. O que faltou em Água para Elefantes foi emoção. O figurino, o cenários, as locações, tudo perfeito.

No fim a sensação que eu tive é que de um livro emocionante fizeram um filme água-com-açucar.


4 Comentários on “Água para Elefantes – Filme”

  1. Jess Tavares disse:

    Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e adorei.
    Esperava outro final, pelo que mostra no começo do filme, e fiquei super feliz com o que vi. hahaha
    Sei que o livro deve ser muito melhor. E na maioria dos casos, prefiro assistir o filme antes de ler o livro. Se gosto do filme, vou amar mais ainda o livro.
    Porque quando leio antes, acabo me decepcionando com o filme.

    E eu sou fã de Crepusculo e adoro o Robert Pattinson! hahaha

    • Jess

      Até comentei com um das minhas amigas que foi ver o filme comigo no cinema, e que também tinha lido o livro, e ela teve a mesma impressão que eu. Já quem não leu adorou o filme. É muito difícil o filme superar o livro, por isso acho que acho que não gostei tanto. Mas o Robert tá ótimo no filme, adoro ele e Crepúsculo também. Quando estreiar Amanhecer com certeza vou estar na fila do cinema disputando espaço com as meninas de 15 anos 🙂 🙂 🙂

  2. Renata S. disse:

    Eu li o livro bem antes tb, quero muito ver o filme mas ainda ñ tive oportunidade… Tenho grandes espectativas, espero ñ me decepcionar pois amei o livro e adorei os atores..


Deixe um comentário