Eu quero uma garota que lê – por Mark Grist

Eu quero uma garota que lê

“Então, o que você prefere em uma garota?”
Ele exulta, levantando uma cerveja aos lábios
Gesticula para onde seu companheiro senta
Entornando seu copo
“Ele prefere seios
Eu prefiro bunda.
O que você prefere em uma garota? “

Eu não me sinto confortável
O ar saiu da sala há muito tempo
Todos os olhos estão em mim
Bem, se você quer saber

Eu quero uma garota que lê
É. Lê.
Eu não estou tentando te chamar de machista
Porque eu sei que você não está sozinho nisto
mas …

 Eu quero uma garota que lê
Que precisa da palavra escrita
E utiliza o vocabulário adicionado
Que ela recolhe a partir de romances e poesia
Para manter uma conversa animada
Em uma variedade de situações sociais

Eu quero uma garota que lê
Que o coração sangra com as palavras de Graham Greene
Ou até mesmo da revista Heat
Que vai amarrar o cabelo para trás durante a leitura de Jane Eyre
e vai de capa a capa com cada oferta de três por dois da Waterstones*
mas eu quero uma garota que não para por aí

 Eu quero uma garota que lê
Que alimenta seu vício pela ficção
Com poemas e peças inusitadas
Que ela caça em livrarias tortas por dias e dias e dias
Ela vai sentar-se viciada no café da manhã, absorvendo a parte de trás da caixa de sucrilhos
E a informação que ela recebe a partir do que ela lê faz dela muito atraente
Porque ela é interessante e única
E suas teorias me fazem fraco nos joelhos

Eu quero uma garota que lê
Uma menina cujo os olhos analisarão
O menu durante o jantar
Que vai usar o que ela aprende para chutar a minha bunda em discussões
por isso ela sempre termina a vencedora
Mas ela ainda vai ser doce e ela ainda vai ser sedutora
Porque ela ama os clássicos e os clássicos são sacanas
Então, tarde da noite ela sempre vai me ter em um estado de estupor
Enquanto ela parafraseia os momentos provocadores das obras de Jilly Cooper

Veja, alguns caras preferem bundas
Alguns preferem seios
E eu não estou dizendo que eu não gosto dessas partes
Mas o que é mais importante
O que suplanta
É uma garota com paixão, inteligência e sonhos
Então, eu gosto de uma garota que lê.

by Mark Grist

Vi esse vídeo no Youtube e achei tão legal que resolvi traduzir e compartilhar com vocês (tradução expressa, então me desculpem os erros). Sobre o poema só posso dizer que caras como esses são praticamente criaturas mitológicas que poucas de nós teremos a oportunidade de conhecer… 😦 O texto original em inglês vocês podem encontrar aqui.

* Waterstones é uma rede de livrarias.


9 Comentários on “Eu quero uma garota que lê – por Mark Grist”

  1. Vânia Nunes disse:

    Q legal!!! Adorei o video tbm!!!

  2. Carolina disse:

    Um dos poemas mais lindos. ^^

  3. Haydée disse:

    Adorável!

  4. Vânia Nunes disse:

    “Abusando” da sua tradução, com os devidos créditos eheheheh

    Bjin e bom finde!!!

    http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/12/prefiro-garotas-que-leem-video.html

  5. Sandra Cabral disse:

    Muito legal adorei!!!!

  6. Lara disse:

    AMEI!!!!!!!! Darcy também prefere as garotas que leem!

  7. Rafaela disse:

    Muito lindo!

  8. pam disse:

    Até hoje eu só encontrei caras que gostavam dos primeiros atributos…este homem realmente é um animal em extinçao…ou um bom mentiroso…

  9. Denise Moura disse:

    Conforme lia o poema, imaginava que seria agradável que a outra ponta da garota que lê, fosse um homem amável, bom, honesto, carinhoso, trabalhador, habilidoso, corajoso, gentil, sábio,fiel, sincero, humilde, e que lê. E se fosse lindo…. isso é o céu!


Deixe um comentário