Death Comes to Pemberley – BBC 2013

dea

Graças a esse universo maravilhoso da internet, não precisei esperar uma eternidade para assistir Death Comes to Pemberley, que estreou no dia 26/12 na Inglaterra. Ontem mesmo já consegui links para baixar, mas como a minha internet é muito, muito, muito lerda demorou bastante para baixar e só consegui assistir hoje. O 2º episódio está sendo baixado enquanto digito esse post 🙂

death

Bom, minha primeira impressão foi boa, a qualidade da série incrível como tudo feito pela BBC, e ver Chatsworth como Pemberley novamente aqueceu meu coração. Como eu não li o livro não tenho como opinar se é fiel ao enredo ou não, só posso dizer que eu tinha a idéia errada, achava que o Wickham era assassinado, mas não, é o amigo dele Denny. Quanto ao elenco, é difícil se acostumar com novos rostos interpretando nossos personagens mais querido, mas gostei muito da Lydia, do Sr. Bennet e especial do Wickham (Matthew Goode, hummmm!). Sou obrigada a comentar que os personagens principais é que decepcionaram, pelo menos na aparência. Matthew Rhys tem sua beleza, mas quase todos os homens do elenco são mais altos do que ele, e o traço mais marcante do Darcy era altura… E a Elizabeth? Gente, a Elizabeth se casou com 21 anos e a série é para se passar 6 anos após o casamento, mas a Elizabeth da Anna Maxwell Martin (que tem 36 anos) parece muito velha e cansada. Ela interpretou a Bessy em Norte e Sul, o que foi um papel perfeito para ela pois ela tem uma cara de doentinha, frágil, o que não combina em nada com Elizabeth Darcy.

death

Tendo dito isso, eu gostei das cenas do Darcy e da Elizabeth, e apesar das minhas reservas eles são felizes e apaixonado, e ter esse olhar sobre a vida de casado deles foi um sonho realizado para uma fã de Orgulho e Preconceito. Me senti lendo uma fanfic que ganhava vida.

29/12- Acabei de assistir o terceiro e último episódio e confesso que amei! A série mostrou o lado que a gente sempre imaginou da vida de casados do Darcy e da Elizabeth, ele claro, marido e pai carinhoso (suspiros). Não sou boa de fazer resenha sem dar spoilers então não vou elaborar muito. Mas tem o final feliz da Georgiana também que eu amei. Bem que outros livros desses poderiam virar filmes, séries, afinal nós fãs nunca cansamos de Darcy e Elizabeth.

dd

Para quem quiser baixar os episódios, seguem os links: Death Comes to Pemberley – Episódio 1 e Death Comes to Pemberley Episódio 2. e Death Comes to Pemberley Episódio 3

Atenção! Legendas em português para o primeiro episódio já estão disponíveis aqui:Legendas ep 01; Legendas ep 02; Legendas ep 03

Ou aqui: http://omelhordatelona.biz/death-comes-to-pemberley/

 


40 Comentários on “Death Comes to Pemberley – BBC 2013”

  1. Obrigada Samanta*_* baixando 🙂

    • silvana disse:

      Oi, eu faço parte do grupo Orgulho e Preconceito no face..rsrsrs…Vc conseguiu baixar essa série ela é boa…ñ consigo baixar…

    • Juliana disse:

      Oi não tô conseguindo baixar e eu quero muito assistir essa série !por favor me ajude

  2. Luana disse:

    Eternamente Obrigada pelos links, vou baixar agora mesmo! Estava como uma louca procurando para poder assistir.
    Mas desde já, acho que vai ser difícil ver os personagens com outras caras. E não gostei da escolha do casal Darcy, perdoem-me se pareço fútil ao falar da aparência, mas sei lá, não agradou.

    • Depois da Keira Kinighetley e da Jennifer Ehle as Elizabeth’s mais perfeitas até agora. Fica difícil ou melhor impossível de engolir esse elenco 😦
      A questão que está matando além da falta de beleza é a idade avançada dessa atriz…
      O jeito é imaginar a Keira no lugar dela kkkkkk
      O Mr Darcy apesar de baixinho é tolerável 🙂

  3. vanessa disse:

    Aonde eu clico já no link pra baixar?

  4. claudia garcia moura disse:

    Muito obrigada!!! Bjus e feliz 2014!!!!

  5. Sandra Cabral disse:

    Samanta
    Gostei do seu post e não liguei para o Spoilers, você pode rsrs, bom saber dos detalhes afinal já não assistimos vários filmes depois de ler o livro?
    Só queria comentar que a pouca beleza do casal principal é tão evidente que a maioria dos Tumblr tem feito mais gifs com closeup do wickham e Lydia do que do casal Darcy por motivos óbvios é claro, um grande beijo, um 2014 pra lá de especial e obrigada sempre!!1

    • Oi Sandra,

      Eu não me importo com spoilers, mas tem gente que fica maluca quando acontece. Sou daquelas que lê as últimas páginas do livro antes de chegar na metade, só para saber se o final é feliz. 🙂
      Feliz 2014 pra vc também! Bju

  6. Camilla Carvalho disse:

    Samanta, grata por postar os links dos episódios e tb das legendas. Se vc encontrar as legendas do episódio 3, posta aqui pra gente. Bjocas e Feliz Ano Novo.

  7. Terminei de assistir a mini série e amei. Mesmo não sendo fiel ao livro, aliás muito diferente mesmo. O livro da ênfase no crime, todo o drama está no crime. Foram criados dramas na série que não existem no livro. Não vou entrar em detalhes porque sei que a maioria não leu o livro. O Coronel Fitzwilliam foi prejudicado na série e Lydia foi favorecida…
    Observação maléfica: Elizabeth não tirava aquele vestido verde nem pra dormir kkkkkk
    Mas mesmo assim foi lindo as cenas do nosso casal favorito, vale a pena baixar e assistir shippo Darcy e Elizabeth forever.

    Feliz 2014 galera *_*

  8. Jubs disse:

    não consigo colocar a legenda

    • Vc precisa usar um player que tenha suporte para legendas como o BS Player ou KM Player (ambos gratuitos no Baixaki)
      O arquivo de vídeo e a legenda (em formato srt) devem estar na mesma pasta e com o mesmo titulo. Feito isso o programa carrega as legendas automaticamente.

  9. angelica disse:

    Eu ja baixei o primeiro episodio…. to amando… estou louca pra ver os próximos. Eu assisto muito bem com o Vlc media player.
    obrigada Samanta.
    beijinhos

  10. Acabei de assistir a minissérie e amei, mesmo o Darcy e a Lizzy deixando a desejar na aparência. Parecia que eu estava assistindo a uma fanfic, aliás tem várias fics que poderiam ganhar uma adaptação para a TV também.
    A legenda em português do terceiro episódio já saiu nesse mesmo site que você postou.

  11. claudia garcia moura disse:

    Acabei de assistir Death Comes To Pemberley e A DO REI !!!!! Não sei se baseio meu julgamento na ansiedade que estava para vê-lo e a “abstinência” me fez ficar maravilhada! O roteiro bem escrito, a história muito boa ,cenários( os mesmos do filme dando um ar de continuidade e familiaridade) e figurinos de ” transportar qualquer uma de nós para a história( pelo menos comigo foi assim). Mas vamos ao que interessa.
    Descobri:
    Que qualquer ator que fizer o Winkham não me fará gostar do personagem.
    Que Lydia sendo quem for é insuportável e intragável!
    Que essa Elizabeth não é nem “tolerável” ( mocoronga, cadê os “belos olhos” o jeito espirituoso).
    Que mesmo Matthew Rhys não estragou minha visão do Darcy, mas o meu Darcy tem o corpo,o rosto e a voz do Colin ou o Matthew.
    Matou minha curiosidade da vida de casado deles e que alguém ouça minha súplica e desenvolva outros projetos ( fanfics) e transporte para tela mais Darcys e Elizabeths.

    • Vivian disse:

      Olá, terminei de ver a série agora e concordo um pouco com a Claudia porque o que mais me incomodou na série não foi a aparência da Elizabeth, mas a seriedade dela. Cadê o jeito espirituoso e a sagacidade dela?
      Achei Mr. Darcy também pouco marcante. Senti falta da altivez, da imponência dele.
      E achei que a série teve muito poucas cenas românticas do casal. Não li o livro, mas pelo que li dos comentários, o livro foca mais no crime mesmo, mas sinceramente esperávamos ver Darcy e Elizabeth e não Wickham, por mais que esse seja lindo.
      No mais, tomara que a audiência tenha sido um sucesso e incentive a BBC a produzir outras minisséries baseadas em fanfics.

      Beijos e bom domingo.

  12. Merlling disse:

    Samanta, Parabéns pelo blog! Descobri esse ontem e fiquei encantada em encontrar tantas “viciadas” no universo de Jane Austen, precisamente “Orgulho e Preconceito”.

  13. Bárbara disse:

    Terminei ontem de assistir e me senti voltando para o universo de orgulho e preconceito, adorei , apesar da diferença da Elisabeth do livro e da minisserie e a Keira e o mathew serem os meus darcy e elisabeth preferidos, porem adorei como a historia foi abordada e espero ver ainda muitas series e filmes sobre essa historia que nunca nos cansa.

  14. Tássia Bastos disse:

    Gostei da minissérie! Matthew Goode definitivamente nasceu pra interpretar Wickham, gente! Achei a interpretação dele muito boa, no mesmo nível do Adrian Lukis, que interpretou o canalha na querida série de 1996, que pra mim era a melhor interpretação do personagem até agora.
    Quanto ao Darcy, é injusto e ao mesmo tempo quase inevitável comparar o Matthew RHYS com o Colin ou com o Matthew. Apesar disso, achei o Mr. Darcy dele tolerável e bastante aceitável, até. Eu realmente consegui ver o Mr. Darcy nele. Era totalmente coerente o Darcy que ele estava representando com o Darcy da Jane Austen, e isso já me satisfez quanto a ele. Ele é baixo comparado aos outros mesmo, mas depois que eu desencanei disso, acabei aceitando e achando a intepretação do Rhys bem legal.
    Meu problema todo foi com a Elizabeth. Que mulher mais sem sal, amargurada e sem graça foi essa que ela se tornou? Fora a cansaço e de velhice. A Anna Maxwell interpretou uma boa Bessy Higgins, mas foi de longe a pior Elizabeth que já vi na vida, o que no início acabou influenciando na minha opinião sobre a interpretação do Rhys como Mr. Darcy. Quando a cena tinha os dois juntos, odiava a interpretação dele, e só depois percebi que era somente por culpa dela. A cena do Mr. Darcy conversando com a irmã (na qual a Anna Maxwell só aparece depois) me fez perceber isso. A cena foi tocante, fofa, e a interpretação de ambos (Mr. Darcy e da excelente Georgiana) foi muito boa. Aí, no instante em que a Elizabeth apareceu, a cena virou uma porcaria, rs.
    Fora isso, a ambientação foi perfeita, e adorei a nova intérprete de Lydia, assim como a nova Georgiana. Achei que o Col. Fitzwilliam fugiu um pouco do que ele era em Pride and Prejudice, além de não ter simpatizado com o ator em si.
    Enfim, o comentário ficou longo, mas era só pra dizer que apesar da horrível Elizabeth, pesando os prós e os contras, os prós ganham. É sempre um prazer revisitar Pemberley!
    Obrigado por disponibilizar os links e as legendas, Sam! 🙂

  15. Aline Cristina Moreira disse:

    No começo não gostei nenhum pouco da Lizzie e do Darcy, mas aos poucos me acostumei aos atores (embora MM sempre vá ser o verdadeiro Darcy pra mim). E apesar de o Wickham ser muito bonito, não consegui gostar dele. Mas teve uma coisa do Wickham que achei muito interessante, e foi a forma como ele e a Lydia se compreendiam tão bem. Apesar de q vou odiar o Wickham para sempre, essa visão do relacionamento deles foi muito interessante e acertada, na minha opinião. Os dois realmente se merecem e se gostam de uma maneira q até então eu não havia imaginado.
    Enfim, amei a série, amei a possibilidade de ver como ficou a vida de Darcy e Lizzie depois de casados e espero q muitas outras séries desse tipo sejam feitas… Talvez até de outros livros da Jane Austen…

  16. elisangela da costa disse:

    A BBC como sempre nos trazendo mais uma grata surpresa,ao nos presentear com mais Darcy & Lizzie,podendo acompanhar a vida deles como casal.E apesar não conseguir enxergar a vivacidade da Lizzie na atriz escolhida,sabe aquele coisa dos belos olhos..pareciam muito apagados,ela poderia no maximo ser a charlotte lucas.O senhor Darcy continua belo e charmoso…na minha imaginação,apesar de não ver muito dessa altivez,aquele jeito de olhar,falar…nossa que me encantou desde primeiro contato com a historia.Senti saudade do Matthew e Colin…brilhantes por sinal.Mas nem tudo foi desagradavel aos meus olhos. Pemberley estava majestosa,era encantador de admirar,as vestimentas e todo aquele clima seculo 19.Realmente aprovei a escolha da Lydia,Mr.Bennet,Wickham(lindo por sinal).
    Gente a Elizabeth não tirava aquele vestido verde nem para dormir!!Foi só eu que achei que ela deveria usar vestidos mais bonitos devido a sua posição na sociedade londrina!!!
    P.S:Queria muito ver o Sr.BIngley!!!!!

  17. Amanda A. disse:

    Terminei de ver a série hoje e adorei!! Foi ótimo ver um pouco da vida deles quando casados, mesmo não sendo bem como eu esperava. O suspenso foi bom, mas acho que faltou romance e eu não consegui ver os atores principais como Darcy e Elizabeth. Fui só eu que achei estranho eles terem só um filho depois de 6 anos de casados? Juntando com o fato que ela fica grávida no final, me pareceu que ele não visitava muito o quarto da esposa haha Senti falta da Mary e da Kitty, ah e da Charlotte também. E fiquei meio incomodada com o coronel Fitzwilliam, porque eu sempre gostei muito dele. Apesar de tudo isso, valeu a pena e eu queria muito que houvesse séries parecidas com os outros livros, especialmente Emma e Persuasão.

    • No livro eles tem dois meninos e o coronel Fitzwilliam não ficou como vilão eles mudaram muita coisa inclusive não teve nenhuma briga entre Darcy e Elizabeth toda a trama estava pautada no crime 🙂

  18. Mary disse:

    Acabei de ler o livro, gente nunca fiquei tão decepcionada na vida… esperava realmente ter um pouquinho mais dos meus personagens favoritos, mas não foi nada disso, foi uma narrativa extremamente cansativa de um crime totalmente previsível, sem emoção, um livro CHATO. Espero mesmo que a BBC, que nunca falha, tenha mudado TUDO, e adaptado um roteiro decente para eles… desabafei ehehhehehhe

  19. Cristiane disse:

    Ola…
    Descobri faz alguns dias seu blog e amei …ê bom saber q não sou a única fanatica por ORGULHO E PRECONCEITO ..
    MM E KEIRA são os meus favoritos,fica difícil ver outros atores interpretando nosso amado casal..

  20. Ana disse:

    Olá! Pra quem, como eu, não tem paciência para baixar os episódios, segue aqui link para ver a série online. Só precisa ter paciência para fechar as janelinhas de propagandas (dica: sempre fechar o “x” vermelho menor que tiver).

    http://www.seriesvideobb.com/2014/01/assistir-death-comes-to-pemberley-1-temporada-online.html

  21. Diemy disse:

    Primeiro de tudo… obrigado por me explicar que a história deste livro se passa na época de Elizabeth e Mr. Darcy. Tenho ouvido falar tanto do livro mas nunca percebi que ele se passava nessa época. Sempre pensei que era na actualidade e por isso, nunca me interessei em colocá-lo na lista para ler.
    Eu adoro a BBC e as suas mini-séries. Geralmente, são sempre fascinantes e contam a história quase tão fielmente como no livro.
    Quanto à escolha dos personagens… Ninguém me tira a Keira Knightley e o Matthew MacFadyen como Elizabeth e Mr. Darcy! E tentar não ver a actriz que faz de Lydia como Clara do Doctor Who, vai ser complicado. -.- Mas enfim…
    Obrigado pelos links. Já sei o que irei ver nos próximos tempos 😉

  22. suelen disse:

    Eu assisti até o capitulo 13 de little dorrit não consigo encontrar o 14 me ajude

  23. suelen disse:

    Obriga pela ajuda estou baixando!
    Adoro as séries da BBC e ainda mais o Matthew MacFadyen…rsrs

  24. suelen disse:

    Assisti ao tão esperado 14 episódio…Obrigada!!!

  25. Évila disse:

    Obrigada Samanta, consegui assistir a série. Logo quando estreou eu tive um pouco de “preconceito” por conta dos atores que interpretaram Darcy e Elizabeth, como na série mostraria a vida de casado deles resolvi assistir. Gostei da série, uma coisa que não gostei muito foi de Coronel ter ficado como “vilão”, ele e Darcy se davam bem até a própria Elizabeth gostou dele na primeira vez que o conheceu e mostrar na série “brigas’ entre eles não achei legal, mas a menina que leu o livro falou que não consta no enredo do livro pelo menos isso. Sobre a atriz que interpretou a Lizze, a produção poderia ter colocado uma atriz mais nova, acho Gemma Arterton que fez Lizze em Lost In Austen seria uma boa escolha, outra observação a respeito da escolha da atriz que acho que eles erraram feio foi em relação ao cor dos olhos, Darcy sempre falava dos olhos negros de Elizabeth e a resolveram colocar uma atriz com olhos azuis. Pela primeira vez tive uma quedinha pelo Wickham do que pelo Darcy rsrsrs, acredito que seria melhor o Matthew Goode fizesse o papel de Darcy. Espero que a BBC faça mais seriados baseados em fics para alegria das fãs e caso façam que for dirigir revejam os atores que irão interpretar o casal, principalmente na escolha do Darcy.

  26. Assisti Death comes to Pemberley on line esta semana(e quase morri pra acordar cedo no outro dia rsrs). Pois tive que ver os três episódios de uma vez. Bem, eu gostei muito da série apesar de algumas ressalvas. A produção foi primorosa e até o Mr. Darcy, apesar de não ser lindo (leia-se MM) me convenceu, pois sua interpretação é maravilhosa! A cena dele com Georgiana foi linda!

    É triste destacar que faltou romance, apesar de reconhecer que quando se fala de Lizzie e Darcy somos insaciáveis, mas realmente houve poucas cenas do casal.

    E pra finalizar, aquela Elizabeth que apesar de boa atriz, tava mais pra Anne de Bourgh! Criatura pálida, sem graça e sem a vivacidade da nossa heroína… Quem olhasse pra ela diria que o casamento não lhe fez muito bem!

    A cena final do casal foi bem legal, mas no geral a série deixou a desejar no que mais queríamos ver, mas talvez esta seja a intençao, afinal é exatamente esse gostinho de quero mais que mantém O&P esta obra tao viva e amada mesmo mais de 200 anos depois.


Deixe um comentário