Austenland – Filme

1000052_395991357176329_484007480_nFinalmente, depois de muitas tentativas frustradas consegui assistir Austenland com a ajuda dos links que o pessoal deixou aqui nos comentários. Então, em primeiro lugar, obrigado gente! Pena que todas essas expectativas foram logo frustradas nos primeiros minutos do filme. Quem não leu o livro e/ou quem não gosta de spoilers tem que parar de ler por aqui… O filme não tem nada a ver com o livro. Acho que se pode dizer que o filme foi inspirado no livro em uma idéia geral, mas não me parece que foi baseado nele. Para começar o personagem da Jane é retratada como uma idiota. Que mulher de 30 e poucos anos tem um quarto cheio de bonecas, uma casa de boneca e escrito na parede “DARCY ROCKS”. No livro ela ganha a estadia em Austenland de uma tia e fica em dúvida se deve ir ou não, no filme ela usa todas as economias que tem para embarcar nessa viagem que aparentemente é o maior sonho da vida dela. A Jane do livro é fácil de se relacionar. Ela é uma mulher independente, inteligente e romântica com uma fixação saudável por Orgulho e Preconceito, e é claro, sem sorte no amor, anseia por conhecer um Mr. Darcy. A Jane do filme é bem patética e vive em um mundo de fantasia. Ela é ridícula ao ponto de fazer a viagem para a Inglaterra fantasiada com trajes de época! E a Austenland do livro é para ser um local discreto, exclusivo, onde o século atual é deixado completamente para trás e todos os aparelhos eletrônicos e modernidades são banidos. Já a do filme está anunciada por todos os lados, os funcionários são vistos usando ipods e óculos de sol, e o pior de tudo, a anfitriã fala com os hóspedes através de auto-falantes que ecoam pela propriedade.

E por último e não menos importante, o personagem do Mr. Nobley é totalmente modificado. No livro ele é sim um ator que passou diversas temporadas em Austenland, no filme ele é um professor de história que está apenas fazendo um favor para a tia, preenchendo um lugar de outro ator. O final até que foi mais ou menos fiel ao livro, e talvez a única fala que foi dita no filme que veio do livro foi dita por ele quando diz que ela é a fantasia dele. E o final da Srta. Charming foi roubado do segundo livro, Midnight in Austenland.

austenland6

Tendo dito tudo isso, o filme não é de todo ruim, principalmente para quem não leu o livro (ou não gostou dele). Eu sou perfeccionista, é inevitável. Adorei o JJ Feild como Mr. Nobley. Quando assisto uma adaptação de um livro que gosto eu assisto sempre xingando e dizendo “Não acontece assim no livro!” 🙂 Consegui dar algumas gargalhadas, então acho que vale a pena conferir. O arquivo do link é um dual-áudio, para quem não sabe o que isso significa, ele tem áudio em inglês e dublado em português. Na hora de dar o play é só escolher nas configurações do seu player que áudio você prefere.

Vamos aos links: Austenland – filme – Dual áudio e Austenland- legendas

E a maior verdade de todas ditas no filme:

1512147_10202944242705744_1715358815_o

 


31 Comentários on “Austenland – Filme”

  1. Salete Iaso disse:

    Eu gostei do filme e me diverti, mas também fiquei meio “abismada” com as mudanças. Rsrsrs

    E JJ Feild, seu lindo!

  2. Rosi disse:

    Ainda não terminei de assistir, o download acabou quase duas horas da madrugada, mas até a parte que eu assisti gostei. Mas é exatamente o que você escreveu, quem leu o livro fica meio decepcionada, o livro é muito mais envolvente e menos fútil. E os diálogos do livro pouco foram adaptados, o roteiro poderia ter sido muito melhor. Hoje vou terminar de assistir tomara que não tenham mudado o final!

  3. Claudia A S Lima disse:

    Estou lendo o livroo e estou amando!!! Espero q o filme seja tão bom quanto o livro, mesmo naum sendo fiel. Eu Gosto muito do JJ Feild, principalmente da adaptação que ele participou de A Abadia de Northanger para tv. E estou muito curiosa para assistir!! 😀

  4. Naga disse:

    Tenho que confessar: gostei do filme! Eu não estava esperando uma obra que viesse trazer a seriedade do livro, ou dos personagens, como a Jane. Não sei dizer o porquê! Achei o filme bem ”comédia”, mostrando os excessos de uma entusiasta ”admiradora” de Austen. Enfim, não foi tão fiel a obra, mas me diverti assistindo e admirando J.J. Feild! *-*

  5. Ainda não tive a oportunidade de terminar o livro, mas sim, percebi umas mudanças que não gostei. Melhor coisa desse filme certamente foi o Feild ❤

  6. Oi Samanta!
    To doida para ler esse livro!
    Eu queria te perguntar se você sabe o nome de um fanfic, na verdade nem sei se é um fanfic, ela fala que Mr. Darcy :3 ❤ acha que Elizabeth morreu e depois de um tempo ele vai para Londres, ai lá um amigo o influencia a ir acho eu em um cabaré e la ele conhece uma mulher misteriosa que anda sempre com um véu, que na verdade é Elizabeth.
    Você sabe qual é o nome?
    Beijos!

  7. Tanise Bach disse:

    Eu estou completamente apaixonada pelo seu site! São horas e horas lendo as fanfics e morrendo de amores haha, muito obrigada por compartilhar essas coisas ❤
    Você tem alguma fanfic pós casamento pra me indicar?
    Ah e você já leu algo sobre o livro mr darcy proposal da susan mason milks?

    • Pós casamento tem a saga da Sharon Lathan que já enviei para o seu e-mail e Mr. Darcy takes a Wife da Linda Berdoll mas esse não tenho em e-book.
      Esse último que você mencionou eu não conheço.

      • Vanessa Araújo disse:

        Olá Samantha!

        Ameeeeei seu site. Vi que têm alguns livros da Sharon Lathan e Linda Berdoll.
        Quero muito ler sobre o pós casamento de Mr Darcy e Elizabeth.
        Têm como mandar pro meu e-mail?

  8. Barbara disse:

    Samantha voce tem o livro The Mistress’s Black Veil traduzido?

  9. Naga disse:

    Samanta…tive que vir aqui e mudar meu comentário. O filme não é tão bom quanto imaginei ao assistir pela primeira vez. Acho que a única coisa que salva é a atuação de JJ…Tenho que concordar com você em todos os sentidos. Não consegui assistir o filme uma segunda vez sem achar entediante e “forçado”.

    Anyway, obrigada por sempre trazer coisas novas a respeito de Austen e este universo. Acompanhava o blog, mas nunca postava. Agora você sempre me encontrará por aqui.

    Samanta, você já jogou o protótipo do rpg “Ever Jane”? Estou testando, mas só encontro britânicos por lá. Se você souber de alguma brasileira que esteja por lá, ou se você estiver jogando, me avisa. Aqui os links: http://everjane.com/ e http://www.kickstarter.com/projects/30564009/ever-jane-the-virtual-world-of-jane-austen

    I see you soon.

  10. Oi!
    Acabei de fazer esses desafios, 101 no total, e queria saber se você poderia fazer ele também. Ele consiste em 101 metas em 1001 dias.
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/p/desafios_8.html
    Beijos!

  11. jaqueline disse:

    Samanta,
    Assisti o filme traduzido, o que é péssimo ! tentei entrar nestes links para baixar em inglês com legendas, mas não consegui:
    eu devo copiar e colar o link e arquivar em uma pasta e depois abrir com o uTorrent? é isso , pois quando eu tento abrir o link usando o programa uTorrent ou BSplayer dá um erro.
    por favor , você pode me ensinar a baixar, pois não estou conseguindo, acho que estou fazendo algo errado.
    obrigada!

    • Jaqueline,

      No link postado acima é para download direto, não precisa do U-torrent, ele é só pra baixar torrent. Você tem que fazer o download do arquivo do filme e do legenda e colocar na mesma pasta. Depois tem que abrir o arquivo de vídeo no BS Player e carregar a legenda (CTRL + L). Para ouvir o áudio original em inglês, tem que ir no menu do BS Player e ir em àudio e áudio streams e procurar o áudio original em inglês. Espero ter ajudado.

  12. Maria Eduarda P. disse:

    Oi Samanta!! Admiro muito o seu blog! Já acompanho há um bom tempo mas normalmente não comento, me desculpe haha
    Então, você conhece algumas fanfics pós casamento? Você comentou ali em cima de uma saga de Sharon Lathan, você pode me enviar, por favor?
    Beijos!

  13. Leika disse:

    samanta, adoro seu blog, poderia me dar uma ajuda com o meu? mande-me e-mail seu puder!
    é sobre colocar Gif nas postagens!

    Aguardo!

  14. Daphne disse:

    Olá
    vi alguns posts sobre Spooks e gostaria de saber se ainda há algum link válido para download do seriado todo.Obrigada

  15. Olá Samanta, como vai?
    Vi que você tem o livro Remembrance of the Past em pdf.
    Será que pode me enviar?

  16. Diemy disse:

    Olá! Encontrei este cantinho por acaso e confesso que estou a gostar bastante do seu blogue.Já me encontro a segui-la. 🙂
    Em relação a Austenland, tenho lido alguns comentários sobre o filme e o livro mas continuo sem saber o que pensar. Nunca li o livro e nos próximos tempos não terei oportunidade de o fazer. Sinceramente, quando decidem fazer estas adaptações ou basear as histórias modernas nos livros de Austen, eu fico sempre na dúvida se irei gostar. Talvez porque já acho a história de Elizabeth e Mr. Darcy perfeita e não creio que haja maneira de contar uma nova história baseada na deles de forma tão boa como Jane o fez. No entanto, terei de ver o filme para dpoder dar uma melhor opinião.
    Parabéns mais uma vez pelo cantinho!
    Diemy*
    http://adreamerinwonderland.blogspot.pt

  17. Sheila C ferreira disse:

    Olá Samanta

    Eu assisti a poucos dias o filme “Austenland” e achei a história boba no começo, interessante no meio e satisfatória no final…claro que criei algumas expectativas antes de assistir o flime que não foram correspondidas…mas pelo menos não foi um desastre total como algumas adaptações de livros que sido lançadas

  18. Sheila C ferreira disse:

    Olá Samanta

    Eu assisti a poucos dias o filme “Austenland” e achei a história boba no começo, interessante no meio e satisfatória no final…claro que criei algumas expectativas antes de assistir o flime que não foram correspondidas…kkk mas pelo menos não foi um desastre total como algumas adaptações de livros que tem sido lançadas ultimamente

  19. Olá Samantha. Vi esse screencapture no seu posto e postei no meu blog. Se tiver algum problema, por favor me avise q eu tiro, ok?
    Desde já, obg.

  20. Shirley disse:

    Olá, o Link não funciona mais. ;–;


Deixe um comentário